Equipe de patinação de velocidade aproveita fim de ano para treinar e competir

João Victor da Silva, Gabriel Ohnmacht e Marcelo Donadio aproveitam dezembro para evoluírem no esporte / Foto: Divulgação CBDG

Japão - Fim de ano é sinônimo de festas e descanso, certo? Nem tanto. Para a equipe brasileira de patinação de velocidade, a época é propícia para treinar, competir e evoluir na modalidade.
 
Os três integrantes do país participaram de corridas e training camps para conquistarem seus objetivos na temporada. Confira o que cada um deles fez neste mês:
 
João Victor quebra recorde estadual escolar no Japão - Primeiro brasileiro a competir pelo país na patinação de velocidade após a CBDG retomar a modalidade, João Victor da Silva, 15 anos, conquistou o título estadual escolar do ensino médio no Japão, onde mora com a família. No início de dezembro ele conseguiu o tempo de 40seg86 nos 500 metros e de 4min49seg17 nos 3000 metros em uma pista descoberta. De quebra, conseguiu quebrar um recorde que durava quatro anos nos 500 metros. Agora, o jovem se prepara para a disputa do All Japan High School, principal competição estudantil do Japão e que reúne os principais atletas dessa categoria.
 
Gabriel Ohnmacht participa de corrida internacional nesta terça-feira - Prestes a completar 16 anos, Gabriel Ohnmacht está em Inzell, na Alemanha, para mais um período de treinamentos na Max Aicher Arena, um dos principais centros de patinação de velocidade em todo o mundo. O brasileiro compete hoje na Corrida de Natal em duas provas: 500 e 1000 metros. É a sua última corrida do ano. Em 2017, a expectativa é que ele consiga competir em duas etapas da Copa do Mundo Júnior de Patinação de Velocidade.
 
Marcelo Donadio é o novo integrante da equipe brasileira de patinação de velocidade - Além de João Victor e Gabriel Ohnmacht, o Brasil possui um novo atleta de patinação de velocidade. Marcelo Donadio, 22 anos, nasceu no país, mas foi adotado por uma família italiana ainda criança. Ele começou a praticar a patinação inline com sete anos, mas foi apenas em 2015 que resolveu migrar para o gelo. Especialista em distâncias curtas, Marcelo tem como melhores marcas pessoais os tempos de 37seg98 nos 500 metros, 1min14seg59 nos 1000 metros e 1min54seg70 nos 1500 metros. Seu principal objetivo na temporada é participar de uma etapa da Copa do Mundo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook