Jovens esquiadores vão disputar dois importantes campeonatos na Europa

Nathan e Esmeralda Alborghetti serão os representantes brasileiros no Trofeu Borrufa e no Criterium Interappenninico / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Após começar a temporada de inverno no hemisfério Norte registrando resultados excelentes e ocupando os lugares mais altos do pódio no Trofeu de Áquila e na Coppa Punto Zero, no final de dezembro, os irmãos Nathan e Esmeralda Alborghetti voltam a representar o Brasil em duas importantes competições de esqui alpino da Europa, onde estão os melhores esquiadores da categoria infanto-juvenil do mundo.

A primeira disputa será no renomado Trofeu Borrufa, em Andorra, entre os dias 27 e 30 desse mês. Cerca de 300 atletas já confirmaram presença nessa competição. No ano passado, Nathan conquistou uma medalha de prata e duas de bronze no Borrufa, uma marca inédita na história do esqui alpino brasileiro. Agora, ele disputará na categoria Children II, para esquiadores de 14 e 15 anos.
 
"É o meu primeiro ano nessa categoria e na minha idade, um ano a mais ou menos faz diferença em termos técnicos. Tenho treinado muito na academia e isso me deu mais resistência física e potência muscular. Apesar de ainda estar me recuperando da fratura em minha mão esquerda, espero conseguir bons resultados novamente”, comenta o jovem esquiador, que vive com a família em Salvador, na Bahia.
 
Depois de disputar o Trofeu Borrufa, a dupla seguirá para a Itália, onde participará do Criterium Iterappeninico, entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A competição é disputada pelos melhores esquiadores de clubes de esqui de cada comitê da cordilheira dos Appeninos, uma região italiana. Os irmãos brasileiros representam o Sci Club Tre Nevi Ovindoli, onde treinam há alguns anos.
 
"Estou muito feliz e confiante para essa temporada, pois já comecei bem, conquistando duas medalhas. Esse é o ultimo ano na categoria Children II antes de passar para a categoria FIS Junior, para atletas entre 16 e 18 anos e quero ter bons resultados”, afirma Esmeralda Alborghetti, de 15 anos, que assim como o irmão Nathan, já está pensando nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016.
 
Agenda Nathan e Esmeralda Alborghetti:
 
Trofeu Borrufa
 
Em Andorra, entre os dias 27 e 30 de janeiro.
 
Trofeu Criterium Iterappeninico
 
Na Itália, entre os dias 2 e 5 de fevereiro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook