Melo e Kubot buscam o tri no ATP 500 de Halle

Melo e Kubot, na terceira final na grama alemã  / Foto: Noventi Open / KETMelo e Kubot, na terceira final na grama alemã / Foto: Noventi Open / KET

São Paulo - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot entram na quadra neste domingo (23) em busca do tricampeonato do ATP 500 de Halle. Às 10h30 (horário de Brasília), os cabeças de chave número 1 enfrentam o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus (cabeças 2) para a disputa de sua terceira final seguida no torneio. 
 
Campeões em 2017 e 2018, Melo e Kubot conquistaram neste sábado (22) a 11ª primeira vitória consecutiva na grama da Alemanha, com uma grande atuação. Pela semifinal, mostrando muita confiança e não dando chances de reação aos adversários. derrotaram o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1h04min.
 
Marcelo busca o terceiro título em Halle, o oitavo em ATP 500 e o 33º de sua carreira. Ao lado de Kubot já conquistou cinco ATP 500 de um total de 12 títulos - 10 desde que formaram a parceria, em 2017, e dois anteriores, quando jogaram juntos em Viena, em 2015 e 2016. Este ano, será a segunda final da dupla, vice-campeã no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
 
"Fizemos hoje um jogo excepcional do começo ao fim. Foi muito parecido com a primeira rodada aqui. Conseguimos executar praticamente tudo o que quisemos. Aproveitamos todas as chances possíveis. Foi realmente 100%. Estamos muito felizes de passar para a final e é aproveitar toda essa energia positiva, todas essas vitórias que temos aqui, para colocar amanhã (domingo) em quadra para, quem sabe, conquistar mais um título. Foi muito legal. A quadra estava lotada e isso motiva muito a nós jogadores", afirmou Marcelo patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.
 
Grande atuação e a vaga na final - Melo e Kubot precisaram de pouco mais de uma hora para chegar à final desta edição 2019 em Halle, em um jogo totalmente dominado pela dupla, que não permitiu em momento algum a reação de McLachlan e Struff. Foi assim no primeiro set, quando quebraram no terceiro game, abriram na sequência 3/1 e administraram a vantagem para vencer por 6/4, em 30 minutos. História que se repetiu na segunda série. Aí o break veio no sétimo game e, depois, mais um 6/4 para fechar e avançar em Halle.
 
Invicta na Alemanha, Halle é o segundo torneio da dupla preparatório para Wimbledon, Grand Slam que começa no dia 1º de julho, em Londres, na Inglaterra. Em 2017, venceram todos os torneios que disputaram na grama – em s-Hertogenbosch, na Holanda, Halle e, na sequência, Wimbledon, repetindo a conquista na Alemanha, em 2018. Este ano, em s-Hertogenbosch, chegaram até as quartas de final. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 6.070 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.340. Na Corrida para Londres estão em sexto lugar, com 1.995 pontos.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook