Em jogo de viradas, Rexona-Sesc vence Pinheiros

Após bom início de partida, equipe carioca sofre, mas alcança vitória no tie break / Foto: Divulgação FIVB

Rio de Janeiro - O Rexona-Sesc não teve uma atuação brilhante, mas conquistou mais uma vitória na Superliga, na noite desta sexta-feira (10.02). Diante do Pinheiros, o time carioca precisou superar, além de um adversário inspirado, os próprios erros para fazer 3 sets a 2, parciais de 25-17, 17-25, 23-25, 25-15 e 15-5, e seguir tranquilamente na liderança isolada da competição, com 50 pontos. 
 
Apesar de ter vencido o primeiro set com um placar dilatado, o Rexona-Sesc passou a errar demais, sucumbindo à agressividade imposta pelo Pinheiros. Porém, a partir do quarto set, o time comandado pelo técnico Bernardinho conseguiu colocar a cabeça no lugar e vencer, conquistando dois pontos importantes para a tabela de classificação.
 
“Foi um jogo de recuperação. A gente sabia que era um adversário perigoso, que vive um ótimo momento e vinha fazendo bons jogos com equipes muito fortes. Elas entraram sem responsabilidade e isso favoreceu muito. Sacaram muito bem e conseguiram nos desestabilizar. Mas foi importante a gente conseguir colocar a cabeça no lugar, para recuperar um jogo complicado. Tivemos um pouco mais de lucidez a partir do quarto set e é isso que fez a diferença. Porque quando estamos com muita pressão, nada funciona bem”, analisou Fabi, prevendo mais pedreiras na sequência da Superliga. 
 
“Daqui para frente vai ser cada vez mais difícil. Os adversários serão duríssimos. Então a gente sai feliz pela vitória, mesmo que com dois pontos conquistados, por causa da superação. Mas sabemos que precisamos melhorar muito”, finalizou Fabi.
 
Na próxima semana, o Rexona-Sesc dará uma pausa na Superliga para disputar o Campeoanto Sul-Americano de clubes. A competição começará na terça-feira (14.02) e será disputada nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia. A equipe carioca vai em busca do tetracampeonato.
 
O jogo - O primeiro set começou com a disputa de longos rallys. Com um saque agressivo e contando com os erros da equipe paulista, o Rexona-Sesc abriu vantagem (10-7). O bloqueio passou a fazer a diferença e a equipe carioca abriu (15-10) e fechou a parcial em 25-17. 
 
A equipe paulista voltou melhor para o segundo set e abriu 7-10. Com 8-14, o técnico Bernardinho colocou Regiane no lugar de Anne. A ponteira entrou bem e ajudou o Rexona-Sesc a encostar no placar (13-15), mas a equipe passou a cometer erros, e o Pinheiros voltou a abrir o marcador (14-19) e fechou em 17-25.
 
O terceiro set também começou equilibrado, com as duas equipes amortecendo no bloqueio e pontuando no contra-ataque (9-10). O Rexona-Sesc pontuava no ataque, mas sofria com os erros de saque (15-17). Com o bloqueio funcionando, a equipe carioca virou o marcador em 18-17, mas a equipe paulista buscou o empate (21-21) e com um ponto de bloqueio fechou em 23-25.
 
Um ace da levantadora Roberta colocou o Rexona-Sesc na frente do quarto set (9-8). Três pontos de bloqueio aumentaram a vantagem (12-8). Com a oposta Monique efetiva, e a líbero Fabi defendendo tudo no fundo de quadra, a equipe carioca abriu 16-10 e fechou em 25-15.
 
Mais concentrado, o Rexona-Sesc dominou o início do quinto set (5-2). Com boas jogadas de velocidade com Juciely, a equipe carioca aumentou a vantagem (8-3), e com erros do time paulista, fechou o jogo em 15-5. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook