Rebeca Andrade deve ser operada na quarta-feira

Rebeca Andrade / Foto: CBG

São Paulo - De acordo com o Dr. Caio D’Elia, ortopedista especialista em joelho e responsável pela cirurgia, a atleta vai passar por uma reconstrução artroscópica do ligamento cruzado anterior (LCA), procedimento minimamente invasivo e que permite recuperação mais rápida.

“A vantagem da artroscopia sobre outras cirurgias é a menor morbidade do procedimento devido a menor agressão aos músculos e tendões. Um tipo de endoscópio é inserido na articulação através de uma pequena incisão”, explica o Dr. Caio D’Elia, membro da equipe do Dr. Breno Schor, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). “Com o procedimento, vamos reconstruir o ligamento do joelho direito”.

Rebeca teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante um treino, no final de junho. A atleta, de 16 anos, é apontada como uma das principais promessas da ginástica artística brasileira.

Na terça-feira (07/07), Rebeca irá passar por uma avaliação pré-operatória que irá determinar se está apta para ser operada no dia seguinte. Desde a lesão, Rebeca vem fazendo fisioterapia em São Paulo, com a equipe do Dr. Caio. Ela deve ficar afastada dos treinos no mínimo por seis meses, estando fora dos Jogos Pan Americanos de Toronto e do Mundial de Glasgow, em outubro.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook