Zanetti tem melhor nota da carreira em São Paulo

O campeão olímpico Arthur Zanetti levou a torcida brasileira à loucura em São Paulo com sua apresentação de gala nas argolas: maior nota de toda a sua carreira / Foto: Ricardo Bufolin

Rio de Janeiro - Ele é campeão olímpico (Londres 2012), campeão mundial (2013) e está mais do que acostumado com pressão. Mas o Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (01.05), marcou uma passagem especial para o ginasta Arthur Zanetti: a primeira participação em uma etapa de Copa do Mundo no Brasil. O resultado nas argolas não poderia ser melhor. Competindo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, diante de um público de 5 mil pessoas, Zanetti obteve a melhor nota da carreira (16,050) e levou ao delírio toda a torcida brasileira, em especial, a de sua família.
 
“É muito diferente e muito bom competir em casa. O grito e a energia são de todo o Brasil. Saber que eles (família) estão lá é bom porque quase nunca eles acompanham competições internacionais e aqui estamos, conseguindo dar essa alegria para eles. Isso é emocionante”, disse o atual campeão olímpico.
 
Seu Archimedes, pai de Arthur Zanetti, contou que ficou nervoso e ansioso ao longo do dia, enquanto acompanhava os outros aparelhos. “A responsabilidade aqui aumenta. A gente fica até chateado porque só pode ficar assistindo, não pode ajudá-lo”, confessou. Ao ver a nota acima de 16 no telão, quem também vibrou bastante foi a avó de Arthur, dona Neide. “Eu adorei. Estou muito feliz! Nossa, não tem nem explicação...”, celebrou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook