Muita emoção e 10 mil pessoas no GP do 3º MD Horse Show com vitória do gaúcho Lucas Brambilla e CRM Electra

Com as luzes da pista acesas e a noite como pano de fundo, o cavaleiro gaúcho Lucas Martins Brambilla, montando CRM Electra, sagrou campeão em uma 2ª volta de tirar o folêgo, sem faltas, em 39s59 / Foto: Marcus VarellaPasso Fundo - Durante três dias, Passo Fundo/RS foi a capital nacional de um dos esportes por equipe que o Brasil possui medalha olímpica: o hipismo. O Centro Hípico e Haras MD realizou, de 18 a 20 de março, o concurso de saltos III MD Horse Show com a presença dos principais cavaleiros e amazonas do país.

Somente no domingo, dia 20 de Março, 10 mil pessoas estiveram no local para prestigiar o Grande Prêmio de 1,35m, além de poderem assistir gratuitamente o show de encerramento com a dupla Jorge e Mateus. O evento contou com 254 conjuntos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraguai, Uruguai e Argentina.

O GP foi uma disputada apertada, com apoio da torcida para os conjuntos concorrentes e até choro no final. Com as luzes da pista acesas e a noite como pano de fundo, o cavaleiro gaúcho Lucas Martins Brambilla, montando CRM Electra, sagrou campeão em uma 2ª volta de tirar o folêgo, sem faltas, em 39s59, superando demais 12 concorrentes - número equivalente aos melhores 25% entre 51 inscritos.

Logo após a volta do último concorrente, Brambilla não conseguiu segurar a emoção. “Essa vitória é uma homenagem para a minha mulher que está esperando o nosso filho”, afirmou o porto-alegrense com lágrimas nos olhos, que montou CRM Electra, uma égua apenas sete anos. "Tive um pouco de dificuldade na condução," admitiu o campeão que recebeu R$ 32 mil dos 100 mil em jogo.

Na 2ª colocação aparece o cavaleiro top paulista Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, com GK Romy Voltaire Design, 44s74, seguido pelo gaúcho Cristiano Quadros de Castro, com Eternity Cristal, que perdeu 2 pontos por excesso de tempo, em 50s60.

Marcelo Chirico, campeão olímpico da Juventude 2010, com CRM Utak registrou o 3º melhor tempo da 2ª volta, 38s83, mas com uma falta, obteve o 4º posto. Em 5º lugar chegou Vitor Teixeira com Yuri Climber Itapuã, e Fernando José de Costa com WFH Valentina, respectivamente,  com uma e duas faltas em 40s63 e 35s11. 

A armação dos percursos do III MD Horse Show ficou a cargo de Marina Azevedo, renomada course designer, que tem no seu currículo a elaboração de diversos percursos de concursos nacionais e internacionais.

Vem aí o 2º CSIO da Juventude com países convidados - Após receber com muito sucesso o 1º Mercosul da Juventude em dezembro de 2010, o Haras MD volta a ser palco de uma disputa internacional: o CSIO da Juventude, entre 18 e 21 de agosto. “Além de diversos países da Europa também há conjuntos da Europa interessados em participar. Vamos, mais uma vez, fazer um grande evento em nossa cidade”, garantiu o anfitrião Mauricio Dal Agnol, titular do Haras MD.

Dal Agnol comemorou o sucesso do evento que encerrou a 2ª semana do MD Horse Show que prossegue com a 3ª e última Etapa em Santa Maria no próximo final de semana.  “Os nossos visitantes e concorrentes ficaram encantados com  a estrutura do nosso Centro Hípico e puderamn usufuir dos hotéis, restaurantes, enfim, da receptitivade dos passo-fundensesens. Só tenho que agradecer a todas as pessoas que ajudaram o III MD Horse Show a ser esse sucesso e a confirmar que somos um centro de excelência para o hipismo.”

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook