Gaúcha quer medalha logo no primeiro dia do Pan

Michelle Lenhardt quer medalha logo no primeiro dia do Pan / Foto: Satiro Sodré AGIF Divulgação CBDAGuadalajara - Os XVI Jogos Pan-Americanos de Guadalajara podem ver uma inédita medalha da natação feminina do Brasil, e logo no primeiro dia de disputa, sábado, 15 de outubro. As primeiras medalhas douradas - 50m e 100m livre - até saíram no Pan Rio/2007, mas foram cassadas devido ao doping de Rebeca Gusmão. Agora, a grande aposta é no revezamento 4x100m livre.

"Vim pra cá ganhar a medalha de ouro. Estou no melhor da minha forma, bem preparada e otimista para esta conquista inédita", disse a gaúcha Michelle Lenhardt, 31 anos, que já disputou Olimpíada e Mundial, mas só agora vai pro seu primeiro Pan, após ficar de fora do Pan do Rio na última hora, como aconteceu recentemente com Ana Carolina Santos. 

"É muito chato, pois envolve muitas pessoas, não só as atletas, mas seus técnicos, preparadores físicos, um monte de gente. Por isso, conversei muito com ela, para dar uma força", disse Michelle, que também briga por uma vaga olímpica nos 50m livre, "estou a cerca de 30 centésimos do índice". Ela foi uma das atletas da equipe brasileira que fez treinamento em altitude no centro esportivo de La Loma, em San Luis de Potosí, "já tinha feito este tipo de treinos antes e, pelo menos por enquanto, a altitude não está me afetando"..

Publicitária formada, que inclusive já estagiou numa agência, está certa que seguirá a profissão no futuro, pois "agora não dava pra conciliar. Tentei fazer uma pós em São Paulo, mas ficava muito cansada após os treinos, e adiei este sonho. Mas amo aquele negócio de negociar, tentar convencer o cliente", concluiu Michelle.

O revezamento 4x100m livre feminino é integrado ainda por Flavia Delaroli, Tatiana Lemos e Daynara de Paula. Mas pode ter outras integrantes nas eliminatórias.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook