Programa Segundo Tempo pretende resgatar tradição de modalidades náuticas em Natal

Bons ventos sopram para o Rio Grande do Norte. Dono de extenso litoral, vários rios e represas ideais para a prática de esportes náuticos, o estado em breve contará com um importante incentivo / Foto: Francisco MedeirosRio de Janeiro - Bons ventos sopram para o Rio Grande do Norte. Dono de extenso litoral, vários rios e represas ideais para a prática de esportes náuticos, o estado em breve contará com um importante incentivo. O Ministério do Esporte pretende reativar o Programa Segundo Tempo/Navegar, por meio de parceria com o governo estadual.

 O anuncio foi feito no fim da tarde de quinta-feira, dia 12 de Janeiro,  pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. O secretário participou de encontro com representantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As corporações, parceiras locais do Ministério do Esporte, apresentaram um balanço das atividades atuais do Segundo Tempo.

Na avaliação de Barbosa, o reforço escolar, a alimentação e o planejamento pedagógico desenvolvidos pelos militares junto a 500 estudantes do Segundo Tempo foram os quesitos que mais impressionaram. “As ações são enriquecedoras e superaram as expectativas”, declarou.

Assim que chegou a Natal, no início da noite de quarta-feira (10.01), Afonso Barbosa se encontrou com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que fez uma análise sobre a situação do esporte no estado. Ela defendeu o potencial náutico e o reaquecimento das modalidades tradicionais. A governadora também falou sobre ações desenvolvidas, infraestrutura física disponível e as pretensões do governo de sediar dois grandes eventos este ano: as Olimpíadas Escolares e Universitárias – antigos JEB`s e JUB´s, respectivamente.

Infraestrutura - Acompanhado pelo presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, vice-almirante Bernardo Gambôa, e pelo secretário de Esporte e Lazer do estado, Joacy Bastos, Barbosa conheceu o trabalho do Segundo Tempo. Ele visitou as instalações da Base Aérea, os comandos da 17ª Brigada da Infantaria Motorizada e do 3º Distrito Naval e a Estação de Rádio da Marinha. O secretário viu de perto a infraestrutura utilizada pelo Projeto Navegar quando funcionava no Iate Clube de Natal.

A reunião no Iate Clube finalizou a agenda de visitas de Afonso Barbosa na capital potiguar. A viagem é a primeira de uma série para tratar de incentivos e estreitar parcerias existentes. Outra ação é ampliar o segmento Forças no Esporte, parceria que envolve as pastas do Esporte e da Defesa e que atende 12 mil jovens em 80 núcleos, nos quartéis das Forças Armadas de todos os estados e do Distrito Federal.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook