Queniano vence maratona de Dubai e fatura 250 mil dólares

No masculino, o queniano David Baramasai foi quem ficou com a bolada. O atleta de 23 anos  correu sozinho os últimos dez quilómetros, após o abandono do seu compatriota Eliud Kiptanui e cruzou a linha de chegada em 2 horas, 07 minutos e 18 segundos / Foto: Divulgação

Dubai - O queniano David Barmasai foi o grande vencedor da Maratona de Dubai, disputada na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, nas ruas da cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos.  Entre as mulheres a vitória ficou com a etíope Aselefech Mergia.


Mais de 14 mil pessoas se inscreveram para participar do evento, que além da Maratona de Dubai, também contou com provas de 10 Km e 3 Km. Realizada sob o patrocínio do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a prova foi considerada um sucesso, já que foi o maior evento de participação em massa, nessa categoria, de todo o oriente médio, realizado até hoje, segundo os orgazanidores. 

O dia amanheceu fechado em Dubai. A baixa taxa de humidade e um vento forte foi o grande obstáculo encontrado pelos maratonistas que buscavam a vitória e um cheque de 250 mil dólares como prêmio pela vitória.

No masculino, o queniano David Baramasai foi quem ficou com a bolada. O atleta de 23 anos  correu sozinho os últimos dez quilómetros, após o abandono do seu compatriota Eliud Kiptanui e cruzou a linha de chegada em 2 horas, 07 minutos e 18 segundos. A segunda colocação ficou para o também queniano Evans Cheruiyot, que chegou 59 segundos depois do vencedor. O terceiro colocado foi o etíope Eshetu Wendimu, com 2 horas 08 minutos e 54 segundos.

Entre as mulheres o cheque de 250 mil dólares ficou para a etíope Aselefech Mergia, com o tempo de 2 horas 22 minutos e 45 segundos. Na segunda posição ficou a queniana Lydia Cheromei, com o tempo de 2 horas 23 minutos e 01 segundo. A sueca Isabella Andersson completou o pódio, com 2 horas 23 minutos e 41 segundos.

Depois da prova, David Barmasai disse que foi uma grande surpresa para ele a vitória." Eu estava tentando terminar a prova apenas entre os 10 primeiros colocados. Percebi que a prova estava difícil, com o vento no meu rosto, mas a partir do KM 35 percebi que poderia vencer a Maratona de Dubai ".

A etíope, vencedora entre as mulheres, disse que venceu a maratona mas ainda não está bem fisicamente. "Eu tive dores nas pernas por um tempo e ainda não estou 100 por centro. Quando eu conseguir superar essa lesão, creio que consiga completar o percurso em menos de 2 horas e 20 minutos. 

Confira o resultado da Maratona de Dubai:

http://dubai.mikatiming.de/2011/

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook