Bom preparo e objetivos ousados do remo para Toronto

Brasil vai com delegação de peso para Toronto / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - A maioria dos atletas que representará o Brasil em 12 categorias de barco nos Jogos Pan-americanos de Toronto estreia nesta competição internacional e sonha com bons resultados.
 
Ao lado deles, alguns experientes remadores inspiram os mais jovens com importantes conquistas, incluindo medalhas em Jogos Pan-americanos. Entre eles estão Fabiana Beltrame com uma prata e Allan Bittencourt com uma prata e dois bronzes. Leandro Tozzo, Kyssia Castaldo e Thiago Almeida já participaram de edições anteriores dos jogos.
 
Os 22 atletas passaram por meses de treinamentos intensos incluindo disputas nacionais (seletivas) e internacionais (copas do mundo) além da concentração em andamento na Ilha do Pavão/Porto Alegre, sede náutica do Grêmio Náutico União. Somente a categoria peso-leve feminina, com Fabiana Beltrame, Caroline Corado Sophia Py, está concentrada na Itália.
 
A delegação completa parte do Rio de Janeiro para o Canadá no dia 4 de julho com objetivos ousados. A comissão técnica, liderada por Júlio Soares com apoio de Marcos Ámorim, Leandro Loureiro e Alexandre Monteiro, acredita na boa preparação dos atletas na briga por bons resultados que possam levar o remo brasileiro novamente ao lugar mais alto do pódio além de uma boa colocação no quadro de medalhas. A última vez que conquistamos ouro no Pan foi em 1987 com irmãos Ronaldo e Ricardo de Carvalho.
 
As provas de remo serão realizadas entre 11 a 15 de julho no Royal Canadian Henley Rowing. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook