China tem melhor resultados da história nos saltos ornamentais

País ganhou o sétimo ouro no Rio 2016 com Aisen Chen na plataforma de 10m / Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty ImagesPaís ganhou o sétimo ouro no Rio 2016 com Aisen Chen na plataforma de 10m / Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Rio de Janeiro - Aisen Chen fechou com chave de ouro a campanha da China nos saltos ornamentais dos Jogos Rio 2016. O saltador, que já havia ganhado o ouro na plataforma de 10m sincronizado, voltou ao topo do pódio no Centro Aquático Maria Lenk neste sábado (20), na prova individual da mesma plataforma. 
 
O ouro de Chen foi o sétimo da China em oito provas do esporte nos Jogos Rio 2016 – a única exceção foi a vitória dos britânicos Jack Laugher e Chris Mears no trampolim de 3m sincronizado. O resultado deu à equipe chinesa a melhor campanha de um país no esporte na história dos Jogos, com sete ouros, duas pratas e um bronze, superando por uma prata a marca obtida pela própria China em Pequim 2008. 
 
Chen levou o ouro com boa vantagem, recebendo a nota 585.30 por seu salto. O medalhista de prata da prova foi o mexicano German Sanchez, que foi avaliado em 532.70. O americano David Boudia, ouro na mesma prova em Londres 2012, levou o bronze com 525.25.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook