Ingrid e Giovana se despedem de Budapeste

Mundial dos Esportes Aquáticos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAMundial dos Esportes Aquáticos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Budapeste - O Brasil não foi bem na prova de plataforma e as atletas Ingrid Oliveira e Giovana Pedrosa ficaram nas eliminatórias da disputa com o 29º e o 37º lugar, respectivamente. Ingrid começou bem em 16º e entre os 18 que passam para a semifinal, mas errou os saltos seguintes e terminou com 228 pontos. Giovana esteve na briga pela semifinal até o último salto, quando, apesar de ter executado bem, não conseguiu fazer uma boa entrada na água, finalizando com 258,40 pontos.
 
“Um mês antes do Mundial eu me lesionei e fiquei três semanas parada. Só voltei a treinar uma semana antes de viajar. Estirei o músculo posterior da coxa e fiquei totalmente parada. No Grand Prix, a competição não foi muito boa, mas evoluí tecnicamente em função de como eu estava. Errei o último salto embaixo, mas executei muito bem em cima. Mesmo ficando um mês parada. O único que errei foi o último salto. Agora não teremos competições tão cedo, então eu quero aumentar o grau de dificuldade, fazer saltos novos”, explicou Giovana. 
 
Há três semanas Ingrid subiu ao pódio para ganhar a prata na plataforma do Grand Prix de Bolzano, na Itália. Em Budapeste, segundo ela, vários fatores atrapalharam sua concentração. “Nunca tinha tirado uma pontuação tão baixa. Realmente não foi o meu dia. Eu estava muito bem. Treinando e competindo bem. O primeiro salto não foi maravilhoso, mas foi bem. Depois errei todos. A plataforma aqui me atrapalhou um pouco, o piso, e também tive um estiramento no abdômen estes dias, com dor. Fiquei concentrada em curar essa dor e não treinei muito aqui, mas poderia ter sido melhor” disse Ingrid.
 
O Brasil volta a competir nesta quarta-feira, dia 18, nas eliminatórias do Trampolim 3m masculino com Ian Matos. Na quinta-feira, dia 20, Luana Lira e Tammy Galera competem nas eliminatórias da mesma prova. Na sexta-feira, dia 21, Issac Souza Filho participa das eliminatórias da Plataforma. No sábado, dia 22, Ian Matos e Tammy Galera participam da final do Trampolim 3m Sincronizado Misto. 
 
Programação de Saltos Ornamentais
 
4ª feira, 19/7
Trampolim 3m Masc – Eliminatórias – Ian Matos
Trampolim 3m Masc – Semifinal
Plataforma Fem – Final
 
5ª feira, 20/7
Trampolim 3m Fem – Eliminatórias – Luana Lira e Tammy Galera
Trampolim 3m Fem – Semifinal
Trampolim 3m Masc - Final
Trampolim 3m Fem - Final
 
6ª feira, 21/7
Plataforma Masc – Eliminatórias – Isaac Souza Filho
Plataforma Masc – Semifinal
 
Sábado, 22/7
Trampolim 3m Sincronizado Misto – Final direta – Ian Matos e Tammy Galera
Plataforma Masc – Final
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook