Botafogo vence o Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior 2016

O Botafogo também foi campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2016 / Foto: Vitor Silva e Satiro Sodré (SSPress)

Rio de Janeiro - Terminou neste domingo, dia 30/10, o Campeonato Brasileiro de Remo Júnior & Sênior 2016, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A taça de campeão foi para o Botafogo, que conquistou o topo do pódio em 13 das 20 provas finais disputadas entre sábado e domingo. O Vasco da Gama foi o vice-campeão com 6 medalhas de ouro.
 
Ao todo, atletas de 20 clubes subiram ao pódio, representando os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e Pará. Todos os clubes participantes receberam uma placa enaltecendo sua presença nesta edição do campeonato brasileiro. O Botafogo também foi campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2016, realizada em março na USP, em São Paulo.
 
Este campeonato também marcou a despedida da atleta Fabiana Beltrame das competições nacionais, que foi homenageada pelo seu clube, o Vasco da Gama. "Me orgulho bastante da minha carreira. Acho que foi vitoriosa. Contribuí muito para a divulgação do remo. Hoje recebi uma homenagem e me emocionei muito. Passa um filme na minha cabeça de tudo que aconteceu. São 19 anos de dedicação intensa", contou a atleta ao site oficial do clube.
 
Estavam inscritos no campeonato 304 atletas de 31 clubes brasileiros, representando 12 estados. Foram 81 remadoras inscritas em provas femininas e 223 remadores em provas masculinas. As disputas foram realizadas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior. O evento contou com apoio da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook