Brasil disputa na Polônia a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Slalom
Polônia - Olhos da Canoagem Slalom voltados para Cracóvia na Polônia, nesta sexta-feira (29) começa a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, o Brasil repete a mesma equipe que esteve em Liptovsky Mikulas na Eslováquia com oito atletas: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Guilherme Mapelli, Felipe Borges, Gustavo Selbach Júnior e Kauã Silva.
Sátila cada vez mais concentrada, chega à Polônia com uma medalha de prata no K1 Extremo Cross conquistada na última semana. Agora ela quer corrigir os erros nas descidas do caiaque e canoa para melhorar seus resultados, na 1ª Etapa ela conseguiu chegar nas finais dessas duas categorias. “Analisei bem onde eu posso melhorar, estou na expectativa e treinando bastante para ser melhor aqui na Polônia”, diz a atleta. Ao lado de Omira Estácia disputará três categorias, K1 e C1 Feminino e o K1 Extremo Cross Feminino.
Pedro Gonçalves foca agora em fazer uma pista limpa, ele fez uma prova rápida, mas teve três penalidades na disputa pela semifinal na Eslováquia e agora quer realizar uma prova mais precisa. Além de Pepe, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli serão os canoístas do Brasil no K1 Masculino
No C1 Masculino o trio Felipe Borges, Kauã Silva e Gustavo Selbach Júnior querem garantir vagas em uma semifinal. Borges o mais experiente do grupo quer superar seus índices e espera conseguir bons resultados na terra dos poloneses. Além da canoa o atleta irá competir no K1 Extremo Cross Masculino, junto com o outro representante brasileiro o canoísta Fábio Rodrigues.
O evento será realizado no Canal Kolna em Cracóvia, com 320 metros de extensão ele tem uma vazão média de 15 metros cúbicos de água por segundo, ele é abastecido pelo Rio Vístula. O local é considerado de padrão olímpico.
Equipe na Europa
Ana Sátila
Fábio Rodrigues
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Gustavo Selbach Junior
Kauã Silva
Omira Estácia
Pedro Gonçalves
Veja Também: