50 km da Copa Brasil Caixa de Marcha no domingo em Barueri será seletiva para Copa Pan-Americana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

50 km da Copa Brasil Caixa de Marcha no domingo em Barueri será seletiva para Copa Pan-Americana

Campeão do Troféu Brasil em 2010, Mário José dos Santos Junior participa da Copa Brasil Caixa de Marcha / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - O potiguar Cláudio Richardson dos Santos, atual hexacampeão da prova, e o líder do ranking brasileiro Mário José dos Santos Júnior, deverão travar um belo duelo na disputa da Copa Brasil Caixa de Marcha de 50 km, que será disputada no domingo 30, na cidade de Barueri, zona Oeste da Grande São Paulo. As equipes interessadas devem fazer a inscrição de seus atletas até sexta-feira 28, junto ao Departamento Técnico da CBAt.

Os três primeiros colocados na competição representarão o País na Copa Pan-Americana de Marcha, nos dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia.

Mário José, da BM&FBovespa, está bem preparado, mas admite que sua maior preocupação é o forte calor que está fazendo em São Paulo nos últimos dias. "Meu objetivo na competição é melhorar o tempo de 4:03:30, que me garante na liderança do Ranking Brasileiro. "Torço para que o clima contribua e eu possa melhorar esta marca", afirma o atleta.

Além de Mário José, o técnico Adauto Domingues aposta em bom desempenho de outros dois competidores: Luís Felipe dos Santos (Assem - São José dos Campos) e Jonathan Riechmann (Orcampi/Unimed), que também são orientados por ele.

O evento servirá também para os atletas buscarem o índice a seleção de atletas para torneios internacionais, como o Campeonato Mundial de Daegu, de 27 de agosto a 4 de setembro, na Coréia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 13 a 30 de outubro, no México.

O índice exigido para o Mundial de Daegu é 3:52:54. Para o PAN, a CBAt convocará os dois primeiros colocados no Ranking Brasileiro, no perído que vai de 1º de setembro de 2010 a 8 de maio de 2011.

Campeão da prova do ano passado, na cidade catarinense de Timbó, com o tempo de 4:26:11, Cláudio Richardson - que compete como convidado da CBAt - buscará sua sétima vitória.

Há outros bons marchadores inscritos, entre eles: Diogo Dias Gamboa (Assem), Domingos Rosa de Souza (GR Barueri), Tiago do Nascimento Fonseca (Engenho Velho-Embu), Samir César Sabadin (Abzalão).

A Copa Brasil Caixa de 50 km terá largada às 6:30, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, num circuito de 1 km, marcado na Rua Guilherme Guglielmo, no Centro.

Serão disputadas nos dias 19 e 20 de fevereiro, também em Barueri, as outras provas da Copa Brasil Caixa de Marcha: adulto masculino: 20 km adulto feminino: 20 km juvenil masculino: 10 km juvenil feminino: 10 km menor masculino: 10 km e menor feminino: 5 km. As provas são realizadas em circuito de rua.

As idades por categoria são estas: menores: atletas com 15 a 17 anos (nascidos de 1994 a 1996) juvenis: atletas com 15 a 19 anos (nascidos de 1992 a 1996) adultos - prova de 20 km: atletas a partir de 18 anos (nascidos a partir de 1993) adultos - prova de 50 km: atletas com idade a partir de 20 anos (nascidos a partir de 1991). A idade a ser considerada é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2011.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook