Copa Brasil de provas combinadas abre disputa por índices olímpicos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil de provas combinadas abre disputa por índices olímpicos

Atletas brasileiros buscam índice para Londres / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAtCampinas - Luiz Alberto de Araújo e Carlos Eduardo Chinin são alguns dos destaques da 7ª Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas, que será disputada neste fim de semana no Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR), na cidade de Campinas, em São Paulo.

Os dois atletas da BM&FBovespa superaram no ano passado a barreira dos 8.000 pontos e ambos devem brigam pelo índice exigido no decatlo para a Olimpíada de Londres: 8.163 pontos. Líder do Ranking Brasileiro de 2011, Luiz Alberto somou 8.115 pontos no Troféu Brasil/Caixa, em agosto, em São Paulo, enquanto Carlos Eduardo, vice-líder, obteve 8.068 pontos numa competição disputada em Kladno, na República Tcheca.

Além do índice olímpico, os dois decatletas pretendem quebrar este ano o recorde sul-americano da modalidade, que pertence desde o dia 24 de abril de 1987 a Pedro Ferreira da Silva Filho, com 8.266 pontos.

"Agora os atletas estão treinando para buscar o índice e espero que consigam logo e assim poderemos começar a treinar para a Olimpíada", disse o técnico Edemar Alves, que, além de Luiz Alberto, orienta Anderson Estevão Venâncio, atual campeão da Copa Brasil/Caixa. "Eles estão prontos, mas dependem de manter uma boa média de resultados e do clima favorável nos dois dias de competições", completou.

Chinin, orientado por Neilton Alfano, prepara-se para disputar o primeiro decatlo do ano e torce pela regularidade. "São dez provas e temos de encará-la uma a uma, sempre buscando o melhor", disse.

Entre os homens, destaque ainda para Ivan Scolfaro Caetano da Silva, da ASA São Bernardo, e para Diego dos Santos Pereira, da ASA Sertãozinho.

No heptatlo adulto, Melry Caldeira e Giovana Cavaletti devem brigar pelo título. No juvenil, o destaque é Tamara Alexandrino de Sousa, que está qualificada para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, na Espanha. A atleta do Powerade/IEE, de 18 anos, teria chance até de brigar pelo título adulto.

No juvenil masculino, as atrações são Felipe Vinícius dos Santos, do Pinheiros/Asics, e Althieres Aparecido dos Santos, do Cria Lavras. Felipe ganhou no ano passado a medalha de bronze no octatlo do Campeonato Mundial de Menores de Lille, na França. Agora, está inscrito na categoria juvenil e brigará pelo índice de 7.181 pontos para Barcelona.

Além do adulto e do juvenil, Campinas será palco também de competições na categoria menores.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook