GP em Fortaleza atrai atletas olímpicos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP em Fortaleza atrai atletas olímpicos

Mauro Vinícius e Fabio Gomes, atletas que participam do GP Internacional  / Foto: DivulgaçãoMauro Vinícius e Fabio Gomes, atletas que participam do GP Internacional / Foto: DivulgaçãoFortaleza - Com a participação de atletas brasileiros já qualificados para a disputa da Olimpíada de Londres e com estrangeiros colocados entre os 10 melhores do mundo em suas provas, será realizado na noite desta quarta-feira 9 o 8º Grande Prêmio Internacional Caixa / Unifor de Atletismo, em Fortaleza (CE). Principal evento atlético do Nordeste brasileiro, o GP Caixa/Unifor tem início previsto para as 19h30, no Estádio de Atletismo instalado no campus da Universidade de Fortaleza.

O GP, que tem entrada gratuita, corresponde à segunda etapa do Brazilian Athletics Tour 2012 e tem 120 atletas inscritos por 22 países, que disputarão 14 provas, do programa. Todos os campeões da etapa inicial do circuito, disputada em Belém (PA), no último domingo, estão inscritos também no Meeting da capital cearense. Depois, o Brazilian Tour prosseguirá em Uberlândia (MG), no próximo dia 13, São Paulo (SP), no dia 16, e Rio de Janeiro (RJ), no dia 20.

Uma das principais atrações em Fortaleza será o campeão do salto em distância no Mundial Indoor de Istambul (Turquia), em março último, Mauro Vinícius da Silva, o Duda (Brasil). Ele foi o campeão da prova em Belém com 7,95 m e acha que pode até melhorar sua marca. Opinião compartilhada por seu treinador, Tide Junqueira, que lembra, porém, que o atleta, já pré-convocado para Londres pela CBAt, tem um foco específico este ano. "Duda pode fazer bons saltos agora, mas toda a preparação é para que ele chegue ao auge em agosto, quando será realizado o torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos de Londres", afirmou Tide.

Fábio Gomes da Silva (Brasil), top 10 mundial no salto com vara e pré-convocado para Londres, é outro que tentará manter a ponta em Fortaleza, depois de ganhar a prova em Belém, com 5,40 m. "Posso melhorar meu resultado", disse o atleta, que está com seu treinador, Elson Miranda. Uma novidade no programa desta quarta será a presença de Michael Mathieu nos 100 m. Ele venceu os 200 m em Belém com 20.16 e quebrou o recorde de seu país (Bahamas). Mas em Fortaleza, pediu para correr os 100 m.

Nos 100 m feminino, a campeã pan-americana Rosângela Santos (Brasil), ganhadora em Belém, terá novamente entre as adversárias a número 8 do mundo Oludamola Osayomi (Nigéria), que já fez a prova em 10.99. Uma boa disputa se espera também no lançamento do disco, que terá a vice-campeã olímpica Yarelis Barrios (Cuba), que ficou em 4º lugar em Belém, onde a primeira foi Aretha Thurmond (Estados Unidos), número 11 do Ranking Mundial. "Estou mais descansada agora, posso fazer uma marca mais próxima de meu recorde (68,03 m)", disse Yarelis.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook