IAAF diz que MiniAtletismo agora é programa nacional no Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

IAAF diz que MiniAtletismo agora é programa nacional no Brasil

Reunião Conselho da IAAF, em Daegu, na Coreia do Sul/ Foto: IAAFSão Paulo - Na abertura da reunião do Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), nesta segunda-feira, em Daegu (Coreia do Sul), o presidente da entidade, Lamine Diack, fez anúncio em que comemorou o fato de que dezenas de países de todos os continentes estão colocando em marcha o projeto "Kids Athletics".

 Entre as nações que aderiram ao projeto ele destacou o Brasil, "onde agora há um programa nacional", afirmou o dirigente senegalês. O projeto, que foi adaptado às condições brasileiras pela CBAt, com o nome de "MiniAtletismo", ganhou o apoio do Ministério do Esporte.

Foi o diretor da Secretaria de Alto Rendimento do Ministério, Marco Aurélio Klein, que telefonou para o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, que é membro da Conselho da IAAF e participa da reunião em Daegu, para anunciar a adesão do Ministério ao programa. A informação é que o Ministério deverá lançar um projeto-piloto na cidade de Anápolis (GO).

Foi a Prefeitura de Anápolis, aliás, que primeiro aderiu oficialmente ao programa, por decisão do prefeito Antonio Roberto Gomide, presente ao encontro realizado pela Confederação em Manaus, em 24 de fevereiro, quando foi distribuída a "Cartilha do MiniAtletismo".

Desde então, Governos estaduais, Prefeituras e associações têm confirmado à CBAt a decisão de levar o MiniAtletismo às escolas. Para atender a demanda, a Confederação tem realizado cursos para a habilitação de professores e monitores, que tocarão o programa em suas comunidades.

Um dos pontos fundamentais do programa é divulgar o Atletismo e tornar esse esporte - o mais importante dos Jogos Olímpicos - também o mais praticado por escolares de todo o mundo. O programa tem como foco meninos e meninas de 7 a 12 anos e procura tornar a prática atlética, como dizem os autores, "atraente, acessível e instrutiva".
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook