Luiz Alberto de Araújo ganha decatlo na etapa inaugural do Circuito Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Luiz Alberto de Araújo ganha decatlo na etapa inaugural do Circuito Mundial

Luiz Alberto de Araújo vence na Itália / Foto: IAAFLuiz Alberto de Araújo vence na Itália / Foto: IAAFItália - O brasileiro Luiz Alberto de Araújo venceu a disputa do decathlon na rodada de inauguração do Circuito Mundial de Provas Combinadas da IAAF 2011, realizada em Desenzano del Garda, na Itália. A disputa aconteceu entre os dias 07 e 08 de Maio. 

No sábado, Luiz Alberto somou 4.091 pontos, e terminou a primeira rodada na liderança.

No domingo, Luiz Alberto se manteve na ponta e conquistou o título com 7.858 pontos. Em 2º lugar ficou Brent Newdick (Nova Zelândia), com 7.780 pontos. Hamdi Dhouibi (Tunísia), com 7.731 pontos, ficou em terceiro.

O resultado obtido na Itália é o melhor da carreira de Luiz Alberto, que assume a liderança do Ranking Brasileiro 2011. Para o treinador de provas combinadas da CBAt, Gerard Lenting, Luiz Alberto, que treina com Edemar Alves, na BM&FBovespa, "ainda é jovem e pode progredir até os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres". Este ano, sua meta principal é a disputa do PAN, no México.

Outro brasileiro na prova, Anderson Venâncio, campeão da Copa Brasil de Provas Combinadas, terminou na 19º colocação, com 6.561 pontos, na Itália.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook