Participantes do Camping de Velocidade, Barreiras e 4x100m seguem para Doha

Treino de revezamento   / Foto: Fernando dos Reis/CBAtTreino de revezamento / Foto: Fernando dos Reis/CBAt

Bragança Paulista - Os 11 atletas que estavam participando do Camping Internacional de Velocidade, Barreiras e Revezamento 4x100 m encerraram suas atividades nesta sexta-feira (20/9), em Bangcoc, na Tailândia, e viajam na madrugada deste sábado (21/9) para Doha, no Catar, onde disputarão o Campeonato Mundial de Atletismo, de 27 deste mês a 6 de outubro.
 
Foram 10 dias de muito trabalho, com consultoria do norte-americano Loren Seagrave, contratado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os treinos ocorreram em Bangcoc, porque é a sede da consultoria do especialista americano no Centro de Treinamento da Federação Tailandesa de Atletismo.
 
“Os treinos individuais e em grupo foram excelentes. Todas as facilidades foram oferecidas neste período”, comentou o técnico Felipe de Siqueira, um dos seis treinadores participantes do evento. “O Loren nos deixou muito tranquilos, especialmente quanto ao revezamento. Disse que o time do Brasil é muito consistente e faltavam acertar apenas detalhes para o Mundial”, completou.
 
O revezamento 4x100 m do Brasil é o atual campeão mundial da prova, título obtido em maio, em Yokohama, no Japão. Os seis atletas do time são Paulo André Camilo (Pinheiros), também qualificado nos 100 m e 200 m, Vitor Hugo dos Santos (Orcampi) - 100 m, Rodrigo Nascimento (Orcampi) - 100 m, Aldemir Gomes Junior (Pinheiros) - 200 m, e Derick Souza (Pinheiros) e Flávio Gustavo Barbosa (AABB Currais Novos). A velocista Vitória Rosa (Pinheiros), dos 100 m, também participou do período de treinamento. 
 
O Camping Internacional de Bangcoc, que teve coordenação geral de Carlos Alberto Cavalheiro (COB), reuniu ainda os barreiristas Gabriel Constantino (Pinheiros), qualificado nos 200 m e 110 m, Eduardo de Deus (Orcampi), nos 110 m c/barreiras, Alison Brendom dos Santos (Pinheiros) e Jéssica Moreira (Águias Guariba), nos 400 m com barreiras. 
Dos treinadores que estavam em Bangcoc seguem para Doha: Carlos Alberto Cavalheiro, Katsuhiko Nakaya, Vania Valentino da Silva, Renan da Mota Valdiero, Felipe de Siqueira e Carlos Camilo de Oliveira. Viaja também o fisioterapeuta Anderson Elói de Oliveira.
 
Os primeiros brasileiros a desembarcar no Catar já estão no Ezdan Hotel, de Doha, como Augusto Dutra (vara) e Rosangela Santos (100 m e 4x100 m).
 
Mais uma atleta - A cearense Laila Ferrer (Pinheiros) foi convidada pela IAAF para integrar a prova do lançamento do dardo no Mundial para o completo de vagas na competição. O nome da campeã sul-americana foi aprovado pelo Conselho Técnico da CBAt. Ela será a 44ª atleta da Seleção Brasileira.
 
Jorge Henrique Vides (Pinheiros), nos 200 m, e Paulo Sergio de Oliveira (IEMA-São Bernardo), no salto em distância, também receberam convites, mas o Conselho não aceitou em função dos critérios de convocação que prevê a participação de atletas com índices. As exceções são os campeões sul-americanos.
 
A equipe participa do Mundial de Doha, com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook