Projeto de Atletismo para inclusão social obtém sucesso em Sorriso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Projeto de Atletismo para inclusão social obtém sucesso em Sorriso

Jessica da Silva Almeida: campeã do arremesso do peso e do lançamento do disco no Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins / Foto: Juliano Pavan/CBAtJessica da Silva Almeida: campeã do arremesso do peso e do lançamento do disco no Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins / Foto: Juliano Pavan/CBAtSão Paulo - A cidade de Sorriso, no Mato Grosso, vive da plantação de soja e da criação de gado. Com apenas 24 anos de existência autônoma e cerca de 56.000 habitantes, o jovem município tem muito a comemorar, além do sucesso na agricultura e na pecuária.

A cidade conta com a Escolinha Municipal de Atletismo, que integra um bem-sucedido programa de inclusão social na área do Atletismo. Trata-se do projeto "Semente de Ouro", que reúne crianças e jovens de 10 a 17 anos. "Com isso, tiramos esses meninos e meninas das ruas e os encaminhamos para a cidadania pela porta do Atletismo", diz Marcos Flademir Vieira, coordenador do projeto, que tem o apoio do "Programa Caixa de Apoio a Centros de Descoberta de Talentos", da Confederação Brasileira de Atletismo.

Os atletas do projeto competem pela equipe Asa-Sorriso, que já revelou nomes como a saltadora Aline Nascimento, campeã brasileira do triplo na categoria menor, e Jéssica da Silva Almeida, de 15 anos, ouro no arremesso do peso e no lançamento do disco, no Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins, realizado em outubro último no Estádio da Sogipa, em Porto Alegre. A equipe ficou em 1º lugar no quadro de medalhas feminino. "Voltar para casa com três medalhas compensa o esforço", comentou Jéssica. "O trabalho feito lá na cidade é excelente e me enche de esperança de crescer no esporte", concluiu a jovem.

Os trabalhos com os participantes do projeto - meninos e meninas com idades de 10 a 17 anos - são feitos na pista do Estádio Municipal, e atende os bairros de Primavera, Jardim Bela Vista, Bela Vista, São José, Jardim Amazônia etc. E há pólos em outros dois bairros: São Domingos e Vila Bela.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook