Finais em Teresina rendem rallys e homenagens emocionantes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Finais em Teresina rendem rallys e homenagens emocionantes

Campeonato reuniu atletas do Brasil todo / Foto: Divulgação / CBBd

Rio de Janeiro - Foi finalizada, com sucesso, a II Etapa Nacional realizada em Teresina/PI, onde mais de 300 atletas , de 12 estados do Brasil, competiram nas seis quadras e a super estrutura montada para que o torneio se tornasse padrão para as demais etapas, com a atual realidade e nível profissional alcançado nos últimos dois anos.

O evento reuniu grandes talentos do Badminton e  modalidade que reúne grandes promessas do esporte em uma complexa estrutura de 2.436 m², onde foram realizados os jogos, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX), nas categorias Sub-11 a Sub-19, além das modalidades do Parabadminton, nas categorias Wheelchair (Cadeirantes), WH1 e WH2, Standing (Andantes), ST3, ST4, SU5, SS6 (Nanismo) e SI9.
 
Desde a disposição das quadras, às formações de espaços para técnicos, árbitros e juízes de linha, o espaço também foi climatizado e contou uma estrutura de alimentação, serviços de apoio com staff altamente treinado que recepcionou, orientou e supriu as demandas dos atletas e suas delegações.
 
Um estande exclusivo de fisioterapia foi disponibilizado, assim como acesso completo a pronto atendimento dos atletas, inclusive com viatura do corpo de bombeiros e informativos de hotelaria, transporte, unidades de saúde, farmácias e outros serviços, num sistema de comunicação perfeito, tudo amplamente divulgado e colocado a disposição do comunidade esportiva e ao público em geral.
 
A capital piauiense sediou o torneio de olho em outra ação inédita. O Brasil é candidato a sediar o Pan-Americano de Jovens em 2015. Caso a candidatura seja vitoriosa, Teresina deve receber o torneio. Se o ginásio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) não ficar pronto a tempo, a casa de shows atenderá as exigências, anuncia Sérgio Mendes.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook