CBDN lança nova marca em comemoração dos seus 30 anos
São Paulo - Fazer o esporte de inverno acontecer em um país tropical é uma missão não apenas inusitada, como um tanto quanto inovadora. Em comemoração dos seus 30 anos de história, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, em parceria com agência Amis Comunicação, moderniza sua identidade visual, sem perder as características básicas do esporte de neve: inovação e sofisticação.
“Somos uma entidade com a inovação profundamente enraizada na nossa cultura. Desde 2015, antecipando a mudança no cenário político e econômico do país, iniciamos todo um trabalho de reposicionamento. A nossa nova identidade visual faz parte desse conjunto de mudanças”, afirma Anders Pettersson, presidente da CBDN.
Além da modernização da marca, a Confederação lançou, no último ano, uma série de ações que visam aproximar a entidade do brasileiro interessado por neve. A principal delas é o Snow Club, um programa de benefícios que garante descontos em resorts, lojas e pistas de ski aos associados. “Nós queremos ser referência para qualquer pessoa neste país que queira viajar para neve e praticar algum dos nossos esportes”, explica o presidente.
30 anos de Brasil na neve - A nova logomarca se inspira em um floco de neve e o seu gradiente remete, claro, ao inverno. Além da aplicação principal, foram produzidas a versão comemorativa de 30 anos e um escudo com as cores do Brasil.
“2019 é um ano muito especial para a CBDN, pois completamos três décadas de criação. Estamos realizando diferentes ações de comunicação e eventos próprios para celebrar a história do esporte de neve brasileiro”, conta Pettersson.
Veja Também: