Brasil está confiante e sonha com medalhas na Rússia

A Canoagem Brasileira enfrenta mais um desafio nos próximos dias / Foto: Divulgação

Rússia - A Canoagem Brasileira enfrenta mais um desafio nos próximos dias. Nove atletas da Equipe Permanente de Canoagem Velocidade foram selecionados para participarem  da Universíade 2013, a 27ª edição dos Jogos Universitários Mundiais, evento que acontece em Kazan, na Rússia, de 5 a 17 de julho.
 
Ao todo são mais de 13 mil atletas de 162 países inscritos na competição. Com 351 conjuntos de medalhas a ser concedido em 27 modalidades de esportes (13 obrigatórios e 14 opcionais), a Universíade em Kazan vai se tornar o maior da história dos Jogos Universitários Mundiais. Os canoístas brasileiros participam de provas de Caiaque e Canoa, tanto no masculino quanto no feminino. As provas de Canoagem Velocidade começam neste sábado.
 
A cada competição, o Brasil vem conquistando melhores colocações. No último campeonato universitário, que aconteceu em Poznan, na Polônia, em 2010, os atletas brasileiros trouxeram ótimos resultados, chegando em sete finais. O destaque na ocasião foi ouro no C1 200m conquistado por Nivalter Santos.
 
"Na prova que venci eu estava focado e preparado, sabia do meu potencial. O que os atletas que estão na Rússia precisam ter é ousadia, não podem ter medo de ninguém e precisam acreditar no trabalho realizado por eles. Acredito que esse pessoal vai voltar com ótimos resultados”, ressaltou Nivalter.
 
O canoísta Celso Dias, que representará o Brasil nas categorias K1 200m e K4 1000m, também comenta a disputa. "No último teste, conseguimos tempos próximos aos da média dos outros atletas e acredito que temos condições de trazer medalhas nesse campeonato".
 
Os nove atletas que disputam os Jogos Olímpicos representando o Brasil são: Bruna Gama, Celso Dias, Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, João Mota, Michel Ferreira, Ana Paula Vergutz, Roberto Maehler  e Djones Anderle.
 
A Canoagem Brasileira vem ganhando destaque em níveis nacional e internacional através do trabalho incessante em transformar o esporte no país e tornar o Brasil uma das grandes potências da Canoagem Velocidade Mundial nos Centros de Treinamento do Yacht Club Paulista e do CEPEUSP, ambos localizados em São Paulo.
 
A Canoagem inicia o quadriênio olímpico mais importante da história desportiva brasileira com apoio significativo do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paralímpico Brasileiro, Itaipu Binacional e, principalmente, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES que é o patrocinador oficial da Canoagem Brasileira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook