Brasileiros dominaram as provas dessa sexta no Mundial de Rafting | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros dominaram as provas dessa sexta no Mundial de Rafting

Equipes da casa venceram as provas de Head to Head nas três categorias disputadas, nesta sexta-feira (17), em Foz do Iguaçu / Foto: Rickardo Andrade

Rio de Janeiro - Com a sensação térmica que beirava os 40 graus, aconteceu hoje no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, as disputas das provas de Head to Head do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 Sênior e Máster, com destaque às equipes brasileiras que garantiram o ouro nas três categorias disputadas: Open Masculino, Open Feminino e Máster Masculino. 
 
A temperatura da fronteira colocou atletas e torcedores para dentro da água e cada um se refrescou como pôde. O que também se viu muito hoje foram bandeiras de delegações do Brasil, Japão, Estados Unidos e Rússia penduradas nas grades como forma de incentivo aos atletas.
 
No Open Masculino duelo sul-americano na final, mas quem se deu bem foi a equipe brasileira que garantiu o ouro ao vencer os argentinos. O bronze ficou com os tchecos. Segundo canoísta brasileiro Fábio Ramos no Rafting a rivalidade com a Argentina não é como no futebol, mas fica o gosto de ganhar em casa e dar a vitória para a torcida brasileira que apoia os atletas. “Esse canal é bastante técnico e qualquer detalhe você paga com minutos e segundos. Cada um deu seu máximo para dar esse presente para apoiadores, familiares e patrocinadores. Estamos na frente, mas amanhã teremos de ser melhores que hoje para que no último dia não tenhamos surpresas”, revelou.
 
No Open Feminino mais uma vitória brasileira na final do Head to Head, agora contra as japonesas que vinham liderando o campeonato até então. O bronze na prova ficou com o time da Eslováquia. “É uma emoção muito grande. Ontem ficamos em segundo lugar, hoje em primeiro. Temos mais duas provas pela frente e sabemos que o campeonato não acaba aqui. Agora é focar nas outras provas,”  disse Graziela Soares, da equipe brasileira.
 
No Máster Masculino o Brasil também ganhou o ouro na final com a República Tcheca, com o bronze ficando para a Rússia. “Ontem ficamos com a prata e hoje tivemos o privilégio de vencer a prova Head to Head deixando o ouro em terras brasileiras,” comemorou Giovani Cáceres, da equipe Master do Brasil.
 
Ainda segundo Giovani o Rafting vem crescendo muito no Brasil, sendo uma das grandes potências do esporte no mundo e sempre brigando pelo título. “Nossa equipe é uma referência e é muito bom ser reconhecido por isso e saber que o esporte tá ganhando destaque”, finalizou.
 
Briga pelo título de campeão geral - Após o término das provas de Sprint e Head to Head as equipes brasileiras tomaram à frente na luta pelo título de campeão geral Sênior e Máster. No Open Masculino o Brasil é líder com 272 pontos, seguido pela República Tcheca com 246 e pelo Japão com 238. No Open Feminino o Brasil também é líder com 288 pontos, seguido pela Eslováquia com 258 e pelo Japão com 255. No Máster Masculino também tem o Brasil líder com 288 pontos, seguido pela República Tcheca com 276 e pela Rússia com 237.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook