Festival comemorativo de 20 anos do Caiaque Polo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Festival comemorativo de 20 anos do Caiaque Polo

Evento será realizado neste fim de semana em São Vicente (SP) / Foto: Divulgação / CBCaEvento será realizado neste fim de semana em São Vicente (SP) / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - O Festival comemorativo de 20 anos de Caiaque Polo será realizado no dia 6 de dezembro em São Vicente (SP). O evento será uma forma de confraternizar e reunir todos os praticantes e ex-atletas da modalidade para celebrar os 20 anos de existência do Caiaque Polo no Brasil. Serão realizadas partidas breves no decorrer de todo o sábado 06/12 e finalizadas no mesmo dia.
 
O evento contará com jogos entre equipes mistas e cada jogo terá 1 tempo com duração de 10 minutos; os 4 melhores times disputarão a semifinal. Visando um melhor desenvolvimento e igualdade entre as equipes que participarão do festival, não serão aceitos times formados por clubes. Os times serão os mais equilibrados possíveis, montados pela organização de forma mista por atletas de diferentes equipes e de todos os níveis (iniciantes, intermediários e avançados). Não existirão jogadores reservas em nenhum time.
 
Leonardo Colomera, supervisor da modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem, revelou que são esperados de 70 a 100 atletas na confraternização. O evento que promete um grande público é fundamental para o desenvolvimento do esporte, Colomera ainda completa que “um evento assim é altamente relevante para todos os atletas ex-praticantes e também para aqueles que vivem no meio da canoagem em si. Esta é uma modalidade difundida a pouco e está ganhando força na Europa, Ásia, África e América do Norte; o Brasil e América do Sul também não podem ser diferentes.”
 
As inscrições do evento serão gratuitas, elas devem ser feitas através de um formulário na página do evento e enviadas impreterivelmente até o dia 2 de dezembro. As inscrições devem ser para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o assunto “INSCRIÇÃO”. Para se inscrever, o participante deve ter no mínimo 13 anos e não precisa ser competidor/atleta de nenhuma outra modalidade da canoagem (Ex: velocidade, maratona, oceânica, etc.), mas deve possuir conhecimento e habilidade básica para se locomover em um caiaque. Lembramos a todos os participantes que o uso de colete e capacete será obrigatório.

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook