Japão, Eslováquia e Rep. Tcheca lideram Mundial de Rafting | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Japão, Eslováquia e Rep. Tcheca lideram Mundial de Rafting

Começou hoje, em Foz do Iguaçu, as disputas do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 nas categorias Sênior e Máster / Foto: Rickardo Andrade

Rio de Janeiro - O tempo esquentou ainda mais em Foz do Iguaçu após as primeiras disputas do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 Sênior e Máster. Com mais de 30 graus de temperatura, canoístas de 14 países competiram nesta tarde de quinta-feira nas provas de Sprint realizadas no Canal Itaipu, localizado nas dependências da Itaipu Binacional. Japoneses, eslovacas e tchecos saíram na frente da competição liderando as categorias Open Masculino, Open Feminino e Máster Masculino, respectivamente.
 
No Open Masculino os japoneses, atuais campeões mundiais, mostraram que chegaram bem preparados em Foz do Iguaçu e venceram a prova de Sprint com o tempo de 1:17.26. Em segundo lugar ficaram os tchecos com 1:17.46 e em terceiro os russos com 1:18.84. Os brasileiros terminaram na quarta colocação em categoria disputada por equipes de 12 países.
 
Segundo o canoísta japonês Yuko Kobayashi, a equipe não esteve bem na primeiras descida, mas depois a equipe melhorou.  "Começar vencendo é o melhor que podemos fazer", comemorou.
 
Entre as mulheres as eslovacas fizeram o melhor tempo da categoria, 1:24.55, e garantiram o ouro no Open Feminino. As brasileiras conquistaram a prata com a marca de 1:26.76 e as japonesas o bronze com 1:27.08. A categoria é disputada entre nove países.
 
A categoria Máster Masculino foi disputada entre quatro países e quem se deu melhor no primeiro dia de competição foram os tchecos ao descerem o canal com o tempo de 1:22.45. Em segundo lugar ficou o Brasil com 1:24.10 e em terceiro a Rússia com 1:30.54. A equipe máster da Argentina terminou na quarta colocação com a marca de 1:32.77. "Este é só o primeiro passo, mas já nos deixa felizes e confiantes para os próximos dias", disse Yuri Wergba, atleta da República Tcheca.
 
Os países que participam das disputas nas categorias Sênior e Máster são: Brasil, Japão, República Tcheca, Rússia, Holanda, Costa Rica, Eslováquia, Canadá, Argentina, Estados Unidos, Cazaquistão, Colômbia, Grã-Bretanha e Chile.  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook