Primeiros campeões são conhecidos em Curitiba | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Primeiros campeões são conhecidos em Curitiba

Nove finais foram disputadas hoje no Parque Náutico Iguaçu / Foto: Divulgação / CBCaNove finais foram disputadas hoje no Parque Náutico Iguaçu / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - O primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2014 teve provas das categorias Menor, Infantil, Júnior, Cadete e Sênior, todas na distância de 1000m, oportunidade em que muitos jovens atletas podem encontrar os principais canoístas do país, muitos deles consagrados internacionalmente e referências para a garotada que está começando no esporte.
 
Nas disputas de hoje já aconteceram as primeiras nove finais da competição que começou hoje (25/09) e vai até domingo (28/09). O evento reúne 401 atletas de 13 estados brasileiros no Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba (PR), nova casa da Canoagem Brasileira.
 
As provas finais disputadas nesta quinta-feira foram nas categorias: C1 Masculino 1000m Menor, K1 Escola 1000m Infantil no Feminino e Masculino, C1 Masculino 1000m Cadete, C1 Feminino 1000m Menor, C1 Masculino 1000m Infantil, Mini K1 Feminino 1000m Infantil, K1 Feminino 1000m Menor e K1 Feminino 1000m Cadete.
 
A atleta Sabrina de Oliveira Bueno, de 12 anos, da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN-SP), já está em seu segundo Brasileiro e hoje conquistou a medalha de ouro na K1 Escola 1000m Feminino Infantil. “Fiquei bem feliz com o resultado e ainda mais de estar no mesmo Campeonato que a Ana Paula Vergutz e a Cinara Lima Camargo, que são atletas que admiro muito”, comemora. Paulo Nascimento, da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI-BA) tem 12 anos e esse é o primeiro Brasileiro que participa: “ganhei bronze na C1 1000m infantil, o que é muito bom. Ainda quero tirar fotos com todos os atletas, quando crescer quero ser igual a eles”.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook