Equipe de Ribeirão Preto segue firme na disputa da Doble Bragado

Equipe de Ribeirão Preto segue firme na disputa da Doble Bragado  / Foto: Luis Rojo - Divulgação Equipe de Ribeirão Preto segue firme na disputa da Doble Bragado / Foto: Luis Rojo - Divulgação

Argentina - Tetracampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) disputa a tradicional Doble Bragado, que em 2019 tem sua 84ª edição realizada. 
 
Ao final de três etapas, o time de Marcelo Donnabella segue firme na disputa. Na classificação geral por equipes, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes está na 11ª colocação com o mesmo tempo da equipe líder da Volta (27 horas e 22 minutos), seguindo assim na disputa.
 
No individual geral, o melhor classificado até o momento é Rodrigo do Nascimento, que ocupa a 41ª colocação. Cristian Egídio é o 44º e Alan Maniezzo o 59º colocado na classificação geral da Volta. Os outros representantes de Ribeirão Preto na prova são: João Pedro Rossi (67º), Jeovane de Oliveira (70º), Maurício Knapp (71º) e Vitor Teixeira (109º). No sub-23, João Pedro Rossi está na nona colocação.
 
Vale destacar que Rodrigão, Cristian, Alan, João, Jeovane e Knapp estão com um tempo total de 9 horas, 7 minutos e 20 segundos. O líder da Doble Bragado tem um tempo total de 9 horas, 6 minutos e 51 segundos. Ou seja, apenas 29 segundos separam os seis atletas da Equipe da liderança. Isso se deve ao equilíbrio da prova e dos pelotões compactos, sempre com muitos ciclistas próximos na reta de chegada.
 
O principal objetivo da Equipe nesta prova é buscar ritmo de corrida, uma vez que está no início de temporada no Brasil. O mesmo não se pode dizer de alguns países da América do Sul, que já estão na metade da temporada. Mesmo assim, a participação vem sendo considerada positiva e proveitosa para futuros desafios dentro do Brasil e principalmente fora do país.
 
"É uma prova dura. O pelotão está sempre muito compacto, as chegadas por consequência são bastante disputadas. Nosso objetivo principal é ganhar ritmo e nos mantermos no pelotão. Começo de temporada é isso. Os resultados obtidos até agora podem ser considerados positivos", destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.
 
A próxima etapa será a de número 4. A prova será na tarde desta quarta-feira (6), no Circuito 4 Avenidas Permanino, que conta com um trecho total de 114 km. Este é uma das etapas mais curtas da Doble Bragado, sendo maior apenas que a segunda e que a sétima, ambas com trecho total de 108 km.
 
Confira a programação da Doble Bragado:
06/02 - 4ª Etapa: Circuito 4 Avenidas Pergamino (114 km)
07/02 - 5ª Etapa: Pergamino – Junín (192,3 km)
08/02 - 6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)
09/02 - CRI: Bragado (15,9 km)
09/02 - 7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)
10/02 - 8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook