31º Circuito Oceânico da Ilha Santa Catarina conhece seus campeões | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

31º Circuito Oceânico da Ilha Santa Catarina conhece seus campeões

Edição contou com 34 embarcações e condições de todos os tipos em Jurerê / Foto: Fabio Aranda/Iate Clube de Santa Catarina

Florianópolis - O 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina foi encerrado neste domingo em uma edição que ficará para a história. Com 34 tripulações presentes, recorde dos últimos dez anos, os velejadores enfrentaram todos os tipos de condições ao longo dos quatro dias na raia de Jurerê. 
 
Neste domingo (9) foram realizadas as últimas regatas barla-sota, para todas as classes exceto Bico de Proa e RGS Cruzeiro que tiveram mais uma de percurso. O domingo amanheceu com sol, mas logo no início da tarde a chuva voltou a dar as caras na capital catarinense repetindo o cenário de quinta-feira. 
 
Com sete barcos na flotilha a classe C30 teve uma disputa acirrada pelo título entre duas tripulações de Ilhabela. Ao final melhor para o campeão Caballo Loco, que desbancou o vencedor de 2019, Kaikias. O pódio foi completo com o Loyalty em terceiro lugar. O 31º Circuito Oceânico contou com primeira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria que tem seu desfecho em Ilhabela, no mê de julho.
 
Na classe IRC vitória para o veleiro Crioula, do Rio Grande do Sul, que dominou as disputas em Jurerê vencendo quatro das seis regatas do programa. Kamikaze XI, vice-campeão, e Itajaí Sailing Team, terceiro, vieram logo atrás na flotilha que contou com oito equipes. Na ORC Geral, três embarcações brigaram pelo título e ao final deu Dourado, da Marinha do Brasil, seguido por Bijupirá e Catuana Kim.
 
Boas disputas também na classe RGS Geral que teve como grande vencedor o Dona Bola, do Rio de Janeiro. Apenas dois pontos separaram a equipe dos vice-campeões Garrotilho. Em terceiro lugar ficou o Katana II. Na classe HPE-25 deu Arretado/Ratones Craft Beer, com o AJX Força 12 na segunda posição.
 
Já na classe RGS Cruzeiro o Mar Sem Fim manteve a liderança após vitória no último dia e trouxe o título para o Iate Clube de Santa Catarina. Blade Runner foi o vice-campeão e Tuara 1 o terceiro. 
 
Confira todos os campeões do 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina:
 
ORC Geral: Dourado (Marinha do Brasil)
IRC Geral: Crioula (Rio Grande do Sul)
IRC A: Crioula (Rio Grande do Sul)
IRC B: Kamikaze XI (Rio Grande do Sul)
C30: Caballo Loco (São Paulo)
RGS A: Dona Bola (Rio de Janeiro)
RGS B: Katana II (Joinville)
RGS Geral: Dona Bola (Rio de Janeiro)
HPE-25: Arretado/Ratones Craft Beer (Santa Catarina)
RGS Cruzeiro: Mar Sem Fim (Santa Catarina)
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook