Isadora Williams conquista vaga no Mundial de Patinação Artística no Gelo

Atleta brasileira conseguiu o índice técnico neste fim de semana durante o programa curto no Santa Claus Cup em Budapeste, na Hungria / Foto: Divulgação

Hungria - Após muito treino e preparação, a brasileira Isadora Williams conseguiu a vaga para o Mundial de Patinação Artística no Gelo em 2017. A atleta confirmou o índice no programa curto durante a disputa do Santa Claus Cup neste fim de semana. A competição aconteceu em Budapeste, na Hungria.
 
De quebra, a representante da CBDG conquistou o vice-campeonato do torneio ao obter 137.79 pontos na somatória de suas duas apresentações (53.18 no programa curto, recorde pessoal, e 84.61 no longo). A vencedora foi a húngara Ivett Tóth e a romena Julia Sautter completou o pódio.
 
Para garantir a vaga no Mundial, Isadora precisava atingir 27 pontos nos elementos técnicos na apresentação do programa curto para confirmar o índice técnico. Como fruto de sua dedicação nos treinamentos, a jovem de 20 anos atingiu 31.84 pontos e conseguiu a vaga. Ela já havia obtido a marca necessária no programa longo no Sportland Trophy, também em Budapeste, em março deste ano.
 
O Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2017 também servirá de pré-olímpico para a modalidade. A competição definirá 24 das 30 vagas disponíveis nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em 2018. A brasileira, presente em Sochi-2014, busca sua segunda classificação olímpica.
 
Essa vai ser a segunda participação de Isadora Williams no Mundial de Patinação Artística no Gelo. Em 2013, com 17 anos, ela foi a 25ª colocada – até hoje o melhor desempenho do país na competição. O Brasil também competiu com Stacy Perfetti no feminino em 2009 e com Kevin Alves entre os homens nos Mundiais de 2009 e 2010.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook