Atletas olímpicos do Centro de Excelência recebem homenagem

Triplista Jonathan foi para Olimpíada aos 20 anos / Foto: ZDL / Divulgação

São Paulo - a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) homenageou nesta quarta-feira (12) os atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE) que participaram dos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Maurren Maggi, ex-integrante do projeto e campeã olímpica em Pequim/2008, Jonathan Henrique Silva e Carlos Roberto Pio, que treinam e residem no núcleo do Ibirapuera, receberam a honraria em cerimônia fechada aos integrantes do CEE, comandada pelo Coronel Luiz Flaviano Furtado, diretor do Complexo Esportivo do Ibirapuera.
 
"Nosso objetivo é enaltecer o trabalho que todos esses jovens realizam para o esporte brasileiro por meio do Centro de Excelência. É uma satisfação ver atletas que começaram sua trajetória aqui no pódio das principais competições internacionais. Espero que muitos que estão presentes hoje cresçam e representem bem o País no futuro", comentou o Luiz Furtado.
 
Aos 18 anos, Maurren saiu de São Carlos para participar do chamado Projeto Futuro, iniciado em 1984 e transformado em Centro de Excelência Esportiva em 2008. Sob as orientações de Nélio Moura, hoje coordenador voluntário do CEE da capital paulista, a saltadora tornou-se a primeira brasileira a conquistar o ouro olímpico nas provas de campo e pista do atletismo, em 88 anos de participação do país nos Jogos. 
 
"Se não tivesse esse incentivo, não teria chegado tão longe. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha vida durante a passagem pelo projeto. Neste ano não consegui obter o desempenho esperado, mas esses momentos também fazem parte do esporte e, como aprendi aqui, o importante é não desistir. Espero que aqueles que estão no CCE valorizem essa oportunidade e aproveitem toda essa estrutura", afirmou a atleta que ainda treina na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello.
 
Também pupilos de Nélio Moura, Jonathan Henrique e Carlos Pio chegaram a sua primeira Olimpíada aos 20 e 21 anos, respectivamente. O triplista Jonathan se classificou com um salto de 17m38, enquanto Pio integrou a equipe de revezamento 4x100m. Ambos são apostas reais para os Jogos do Rio/2016 e aproveitaram ao máximo toda a experiência adquirida em Londres. "Foi muito bom estar lá e ver como os melhores atletas fazem. Não cheguei a competir, fui reserva, mas viver todo o clima me motivou bastante", diz o velocista natural de Ituverava.
 
Festa do Judô - Além dos três destaques do atletismo paulista, os judocas Felipe Kitadai, Rafael Silva, Antônio Tenório e Daniele Bernardes também receberam a honraria da SELJ, já que o Centro de Excelência também incentiva outras modalidades. Medalhistas de bronze em Londres, Kitadai e Rafael, também conhecido como Baby, ainda ganharam um painel na Arena do Judô, dividindo espaço com outros ídolos e ex-participantes do CEE, como Aurélio Miguel, Thiago Camilo, Leandro Guilheiro e Henrique Guimarães.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook