Melo e Kubot são eliminados de Roland Garros em jogo equilibrado

Na partida válida pela segunda rodada, eles até buscaram uma reação no segundo set, mas a dupla adversária Ryan Harrison/Michael Venus sacou com muita consistência e não deu chances para a virada / Foto: Divulgação

França - Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão fora de Roland Garros. Nesta sexta-feira (2), em um jogo muito equilibrado, com 1h59min, a dupla foi derrotada em Paris, na França, pelo norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(5-7) e 6/3.
 
Agora, o brasileiro Melo e o polonês Kubot começam a se preparar para a disputa de dois torneios na Alemanha, a partir do dia 12: Mercedes Cup, em Stuttgart, e Gerry Weber Open, em Halle. Na sequência, no início de julho, jogam em Wimbledon.
 
"Eles sacaram muito bem, não nos dando muita chance de devolver. E isso acabou deixando nossos adversários mais tranquilos nos games de devolução. Formam uma dupla perigosa, jogam muito rápido e estavam acertando tudo. Nós não tivemos muito o que fazer para tentar mudar o resultado", analisou o mineiro Melo, logo após a partida.
 
Cabeças de chave quatro do torneio, Melo e Kubot tiveram seu melhor momento no segundo set, quando disputaram um difícil tie break e o brasileiro sacou bem para fechar em 7/6 com 7/5.
 
Mas, quem começou melhor o jogo foi a dupla adversária, que venceu com 6/4. Melo e Kubot perderam o saque logo no primeiro game da partida e não tiveram chances de devolver a quebra. Aí veio o segundo set e a expectativa de que Melo e Kubot pudessem repetir a estreia e conseguir uma vitória de virada.
 
Ganharam a série, mas no terceiro set, mais uma vez, Harrison e Venus sacaram de forma muito consistente e não deram chances de reação. Eles quebraram o serviço da dupla Melo/Kubot para fazer 4/2, abrir 5/2, fechando depois em 6/3 para garantir um lugar nas oitavas de final em Paris. Agora terão pela frente os indianos Purav Raja e Divij Sharan. 
 
Dois títulos e a 400a. vitória na carreira - Nesta temporada, ao lado de Kubot, Melo soma 20 vitórias, incluindo a 400a. de sua carreira obtida na quarta-feira (31), em Paris, e os títulos de dois Masters 1000: Miami e Madri. É o brasileiro com mais títulos de Masters 1000 na carreira. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017). No total, Melo tem 24 títulos na carreira. Ele foi campeão do torneio de Roland Garros, em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig, com quem chegou à semifinal no ano passado.
 
Atualmente, Melo ocupa o quarto lugar no ranking individual de duplas - é o brasileiro mais bem colocado. Kubot é o atual décimo do mundo. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, no encerramento da temporada.
 
A disputa em Roland Garros faz parte de uma gira europeia que conta com seis torneios: começou por Madri, com o título do Mutua Madrid Open; passou por Roma - com Melo e Kubot sendo eliminados nas quartas de final; depois por Paris e, na sequência, terá Mercedes Cup (em Stuttgart, Alemanha), Gerry Weber Open (em Halle, na Alemanha) e Wimbledon.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook