Triathlon Internacional de Santos tem percurso por belas paisagens da orla | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Triathlon Internacional de Santos tem percurso por belas paisagens da orla

Kit para os triatletas / Foto: DivulgaçãoKit para os triatletas / Foto: Divulgação

São Paulo - Competir em uma das mais tradicionais provas do calendário do triatlo no mundo, em percurso com as belas paisagens da orla da cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo. No próximo dia 9 de fevereiro, cerca de 150 profissionais, vindos de 20 países, além de centenas de amadores, estarão participando da 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos. 
 
A largada e a chegada serão na Praia do Boqueirão, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, onde também está programada boa parte do trajeto do ciclismo. Além disso, na corrida, os atletas percorrem toda a orla santista. As baterias terão início às 6h45, nas diversas categorias.
 
A partir desta edição de 2020, o Internacional de Santos passa a contar com a organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina, será disputado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e contará pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas para a Olimpíada de Tóquio.
 
Entre os profissionais estão atletas que disputarão a prova como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de 2020. Junto a eles, centenas de amadores apaixonados pelo esporte, competindo ao lado de alguns dos principais triatletas do mundo em uma estrutura de nível internacional e qualidade técnica.
 
O percurso - Na categoria geral, a prova tem a distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
 
O Internacional de Santos começa com a natação, 1,5 km, realizada no mar da Praia do Boqueirão em uma única volta. Saindo da água, os atletas acessam a área de transição, sobem em suas bicicletas e partem para os 40 km de ciclismo. São duas voltas de 20 km cada, com início e término na intersecção entre a Avenida Vicente de Carvalho (da orla) e a Avenida Conselheiro Nébias, entre os Canais 3 e 4, com percurso exclusivo para a prova.
 
É pela Conselheiro Nébias que os triatletas percorrem os primeiros 4 km da volta, antes de virarem à direita na Rua Xavier da Silva, por onde acessam a Avenida Cidade de Santos, que depois se converte em Avenida Governador Mário Covas Junior. No km 10, os competidores fazem o retorno e seguem pelas mesmas ruas, mas no sentido contrário, até praticamente a esquina da Conselheiro Nébias com a Vicente de Carvalho para o retorno e início da segunda volta.
 
Na parte final do Internacional de Santos, os 10 km de corrida. O trecho começa na Avenida Vicente de Carvalho, na orla, com os atletas correndo no sentido da Praia do José Menino, onde fazem o retorno em frente ao Canal 1, com aproximadamente 2 km já percorridos. De lá, seguem pela orla no sentido contrário até a Ponta da Praia. Pouco depois de alcançarem 7 km de corrida, fazem novo retorno, logo antes do Deck do Pescador, para os quilômetros finais da prova, encerrada na areia, em frente à Praça do Boqueirão.
 
No link, vídeo do percurso da prova, em 3D, com a distância olímpica: https://youtu.be/INThDHdaT44
 
Inscrições abertas - As inscrições para o Triathlon Internacional de Santos estão abertas, são limitadas, e podem ser feitas no link https://www.ativo.com/calendario/todos/america-do-sul/br/sp/santos/triathlon/37199/29-triathlon-internacional-de-santos-american-cup-2020. Assessorias esportivas têm condições especiais para inscrições de grupos de atletas. Todoa oa inscritos recebem o Kit do Atleta. 
 
Desde 1991 fazendo história em Santos - O ano de 2020 marca uma nova fase para a prova, disputada desde 1991, que transformou Santos na capital brasileira do triathlon, acompanhando a evolução da modalidade e fazendo parte de sua história, sendo a primeira competição a contar com atletas internacionais de peso. A partir desta edição, ganha ainda mais destaque.
 
Ao longo desses anos, o Triathlon Internacional de Santos reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional e internacional como Mark Allen, Scott Molina, Spencer Smith, Ken Glah, Olivier Marceau, Victor Plata, Chris McCormack (Macca), Greg Welch, Craig Alexander (Crowie), Tim Dom, Oscar Galindez, Ezequiel Morales, Leandro Macedo, Alexandre Manzan, Marcus Ornelas, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci, Marcus Fernandes, Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro, Igor Amorelli. Entre as mulheres, Fernanda Keller, Suzanne Nielsen, Carol Montgomery, Michelle Jones, Nina Craft, Rachel Joice, Carla Moreno, Mariana Ohata, Adriana Piasek, Cris Carvalho (em memória), Márcia Ferreira e Sandra Soldan.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook