Hinode Barueri encara São Caetano para manter invencibilidade em casa

Equipe recebe o adversário do ABC, que vem de grande virada contra o Sesi, para subir na classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto

São Paulo - O Hinode Barueri recebe o São Caetano nesta terça-feira (5), visando manter sua invencibilidade em casa no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017. O jogo, no ginásio José Correa, em Barueri, será realizado às 19h30 e tem entrada franca.
 
A campanha do Hinode no Paulista até agora tem uma vitória em casa, contra o Vôlei Nestlé, e duas derrotas fora, para Pinheiros e Vôlei Bauru. A equipe sofre no início da temporada com diversos desfalques, como a levantadora Naiane Rios e a meio Saraelen, convocadas para a Seleção Brasileira, além da ponteira Edinara e da líbero Natalia, na Seleção Brasileira Sub 23. A ponteira Tainara e a meio Anna Julia, da base, compõe o elenco para enfrentar o São Caetano, que fará sua segunda partida no Campeonato Paulista. A equipe do ABC pediu adiamento de alguns jogos por conta de desfalques, também, e estreou no torneio apenas no último domingo, quando conseguiu uma grande virada por 3 sets a 2 contra o Sesi, em seus domínios.
 
“Estamos trabalhando por nossos objetivos, para chegar lá no alto da tabela. Mesmo com alguns desfalques, acredito que nossa equipe chegue bem contra o São Caetano, até por conta do ritmo de jogo. Fizemos três partidas no torneio, enquanto elas tiveram apenas uma. Isso não é garantia de vitória, mas com certeza nos ajuda”, afirma Alexandre Gomes, técnico do Hinode para a partida, que complementa: “estamos ajustando os detalhes para buscarmos mais uma vitória em casa, pois os jogos estão muito equilibrados e são esses detalhes que farão a diferença”.
 
“Temos que fazer nosso papel em casa, como foi feito contra o Osasco. São Caetano mostrou que tem força, ao virar um jogo que estava 2 a 0, então vem com moral. Tem que sacar forte, atacar e defender bem, como estamos fazendo nos treinos”, ressalta Ana Cristina, experiente levantadora do Hinode. “Temos que estar preparadas de todas as maneiras, no aspecto físico, mental e técnico para buscarmos mais uma vitória”, finaliza.
 
Diante da sua torcida, o Hinode Barueri entra em quadra, portanto, com as líberos Dani Terra e Mariana Torquete, as pontas Erika, Ariele, Suelle, Tainara, Sara e Cris, as levantadoras Ana Cristina e Laura, e com as meios Francynne, Fê Isis e Anna Julia.
 
O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei - O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017 tem sete equipes na corrida pelo título estadual. A competição será disputada em turno único e o atual campeão, o Vôlei Nestlé, já está classificado para as semifinais. As demais equipes disputam os playoffs em melhor de dois jogos nas quartas de final, para definir os semifinalistas. Na primeira rodada do torneio o Hinode Barueri foi derrotado pelo atual vice-campeão Pinheiros, fora de casa, por 3 sets a 1.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook