Aracaju recebe Academia FIG de Ginástica Rítmica

Seleção de Ginástica Rítmica / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaAracaju - Está sendo realizada em Aracaju (SE), a Academia FIG Nível 3 de Ginástica Rítmica, curso internacional que tem a participação de oito alunas brasileiras: Anna Danielyan, Camila Ferezin, Anita Kleman, Maria Helena Kraeski, Ana Cristina Medice, Josene Maria Coelho, Célia Paes Santos e Maria Cristina Vital.   

A programação começou no sábado (3) e se estende até o dia 10, quando serão aplicados os testes práticos. A avaliação teórica será no dia anterior (9). "A Academia FIG contribui para continuarmos padronizando a Ginástica Rítmica em todo o mundo. Assim, o desenvolvimento não acontece apenas em alguns países", destacou a presidente da Confederação Brasileira (CBG), Luciene Resende. "Também é importante para que nossos treinadores estejam cada vez mais capacitados para realizar o trabalho, cumprindo normas e regulamentos da FIG", completou.

Outros sete participantes de três países acompanham o curso: Alejandra Dora Ramirez, Beatriz Martha Cortes e Graciela Pilar Valbuena, da Colômbia; Patricia Laura Rodriguez e Gerardo Velez Villareal, do México, além de Marly Rojas e Nieves Sansonetti, da Venezuela. A Academia FIG Nível 3 de GR aborda temas como avaliação de forças biomecânicas e prevenção médica, além de psicologia do esporte, comandado pelo professor Newton Santos Vianna Junior, de Minas Gerais.

Também são instrutores nas aulas mais seis experts da Federação Internacional (FIG): Ignacio Grande (Espanha), Nadya Alexandrova (Grã-Bretanha), Lasse Harald Nettum (Noruega), Natalia Nikolaeva (Rússia) e o líder do curso, o canadense Hardy Fink. "São professores excelentes, e o nível está muito elevado. É uma ótima oportunidade para adquirimos ainda mais conhecimentos que nos ajudem a trabalhar corretamente com nossas ginastas, desde a base", avaliou Maria Crtistina Vital, coordenadora das seleções brasileiras de Ginástica Rítmica.

A Academia FIG Nível 3 de GR, organizada pela CBG, encerra o ciclo iniciado em 2010, quando foi realizada a primeira edição. No ano seguinte, também em Aracaju, diversos países participaram do Nível 2, assim como agora, na terceira e última etapa.

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook