Centro de treinamento da ginástica é inaugurado no Rio

Novo centro de treinamento já está em uso / Foto: Wander Roberto / Acervo COBRio de Janeiro - O novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística foi inaugurado na última quarta-feira na área central do Velódromo do Rio de Janeiro.

Por meio de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o CT, com área total de 2.467m², será utilizado para os treinamentos das seleções masculina e feminina de alto rendimento e, também, para a descoberta de novos talentos visando às Olimpíadas de 2016, no Brasil. O principal modelo utilizado foi o de Stuttgart, na Alemanha, uma das referências no mundo.

"O objetivo é oferecer o melhor para que nossos atletas se preparem não só para Londres, mas, também, para as Olimpíadas de 2016", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. A presidente da CBG, Luciene Resende, ressaltou que esse dia ficará marcado na história da modalidade no Brasil. "O Centro de Treinamento vai oferecer estrutura maravilhosa para o treinamento dos nossos ginastas. Precisávamos desse excelente espaço para dar um salto de qualidade até os Jogos Olímpicos de 2016, mas ele já contribuirá nessa reta final de preparação para Londres. É um sonho para toda a ginástica brasileira", afirma Luciene.

O investimento do COB para a implementação do Centro de Treinamento foi de R$ 450 mil, com quase cem aparelhos oficiais de ponta da marca alemã Spieth. Além da estrutura para a ginástica, da pista de ciclismo e da área de patinação, o espaço passa a contar com salas de descanso, local para guardar bicicletas, refeitório, copa, salas administrativas, sala de força e condicionamento, departamento médico e fisioterápico, auditórios, vestiários e salas multiuso.

"O ginásio é excelente. Eu fiquei muito honrado e emocionado na primeira vez em que estive aqui. É uma felicidade muito grande. Nunca imaginamos poder contar com um centro com padrões olímpicos. Se ele não for o melhor ginásio do mundo, ainda vai se tornar, porque tudo o que a gente tem pedido estão colocando", comentou Diego Hypolito.

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina já estreou o novo Centro de Treinamento, logo após a cerimônia de inauguração. A equipe está concentrada para estágio de treinamento até o próximo dia 10, quando ginastas e comissão técnica viajam para São Bernardo (SP) para disputar o II Meeting Internacional.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook