Ginasta de 15 anos é ouro na Copa e Zanetti comanda dobradinha

Flávia Saraiva em meio às gigantes que derrubou na disputa do solo / Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

Rio de Janeiro - O Brasil deixou o ginásio do Ibirapuera, neste domingo, com muitos motivos para comemorar. Na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, novatos mostraram a que veio e veteranos repetiram o sucesso de outrora. 

Quem mais abrilhantou foi a pequena Flávia Saraiva, de apenas 15 anos e 1,33m que conquistou a medalha de ouro no solo, no mesmo local em que Daiane dos Santos se sagrou campeã em 2006, pela SuperFinal da Copa do Mundo. 

Flávia teve apenas um pequeno desequilíbrio na sua segunda acrobacia, o que não a impediu de tirar um 13,625 dos juízes e o título para o Brasil, deixando para trás a alemã Elizabeth Seitz (13,400). 

Quem também levou o público ao delírio foi Arthur Zanetti. O brasileiro, favoritíssimo no seu aparelho, as argolas, recebeu a ovação das mais de sete mil pessoas presentes no Ibirapuera, neste domingo, assim que acabou sua série. Não era à toa: a performance rendeu a nota mais alta, 15,900, e a medalha de ouro. 

No pódio, além de Zanetti, outro brasileiro representou o país: Henrique Flores, companheiro de treinos do campeão, ficou a prata, com a nota de 15,100. Em terceiro, o argentino Federico Molinari (15,000). 

A etapa de São Paulo foi uma verdadeira chuva de medalhas para o Brasil. Além dos ouros de Flávia e Zanetti, Angelo Assumpção, no salto, também liderou o pódio. Henrique Flores (argolas), Flávia (trave), Diego Hypolito (solo) e Rebeca Andrade (salto) ficaram com medalhas de prata. Por fim, Chico Barretto (barras paralelas) e Diego (salto) conseguiram uma medalha de bronze cada. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook