Villa Ballester e Pinheiros vencem no Pan-Americano de Clubes

Zeba, capitão do Pinheiros / Foto: Divulgação CBHb

Rio de Janeiro - A terceira rodada do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol contou com as vitórias do EC Pinheiros (BRA) e do SAG Villa Ballester (ARG), nesta sexta-feira (30). No ginásio do CEMTE, em Taubaté, o time argentino derrotou o Luterano de Valparaíso (CHL), por 41 a 25 (19 a 14 no primeiro tempo). Logo depois, os paulistanos fecharam o placar sobre o Colégio Ward (ARG) em 31 a 23 (20 a 12). Com a segunda vitória no campeonato, o Pinheiros somou quatro pontos, mesmo número do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (BRA), na classificação. 
 
O Villa Ballester e o Luterano começaram fazendo um confronto bem equilibrado. Ao longo do primeiro tempo, o time argentino conseguiu se sobressair e começou a abrir uma boa vantagem. Na segunda etapa, os chilenos se mostraram mais cansados e, com muitos erros de contra-ataque, tiveram ainda mais dificuldade para colocar a bola no gol. Com isso, o Villa Ballester aumentou o ritmo e conseguiu garantir a vitória com uma boa diferença. 
 
"Para nós, está vitória não serve muito. O campeonato para nós terminou ontem quando perdemos para o Pinheiros. Vamos buscar o terceiro lugar, mas viemos para brigar pelo título", disse o técnico do Villa Ballester, Elio Fernandez. 
 
O Pinheiros entrou muito melhor em quadra do que no primeiro jogo, ontem contra o Villa Ballester, quando venceu por apenas um gol. A equipe dominou a partida contra o Colégio Ward todo o tempo, apesar de contar com a insistência dos adversários, que lutaram até o fim, mas não tiveram tempo suficiente para recuperar-se.
 
Para o capitão Fernando Pacheco, o Zeba, hoje o Pinheiros esteve bem diferente contra o Colégio Ward. "Ontem entramos muito apáticos. Ficou comprovado que não se ganha antes de entrar na quadra. O importante ontem era a vitória, caso contrário, o campeonato tinha acabado para nós. Hoje entramos mais concentrados. Jogamos contra a equipe campeã argentina, por isso, sabíamos que o jogo seria difícil. Foi equilibrado, mas conseguimos fluir e abrir o placar. Agora, falta mais um jogo amanhã, que é importante para seguirmos na briga pelo título. Estamos pensando em uma partida de cada vez."
 
Villa Ballester x Luterano
Gols do Villa Ballester: Franco Romano (6), Gonzalo Bono (6), Tomás Werner (5), Agustin Villarroel (4), Mariano Cánepa (4), Lucas Sarmiento (4), Santiago Cánepa (3), Francisco Facio (3), Bruno Villavicencio (2), Sebastián Scovenna (2) e Matías Scovenna (2). Gols do Luterano: Francisco Chacana (7), Erick Caniu (7), Dilan Brante (3), Mario Soto (3), Esteban Calisto (2), Paulo Guzman (1) e Felipe Silva (1). 
 
Pinheiros x Colégio Ward
Gols do Pinheiros: Haniel Lángaro (8), Leonardo Santos (6), Fernando Pacheco (5), Vitor Medeiros (3), Arthur Souza (2), José Azevedo (2), Vinícius Teixeira (2), Bruno Santana (1), Danilo Paulino (1) e Felipe Santaela (1). Gols do Colégio Ward: Pablo Vainstein (5), Juan Cantore (4), Luciano Roldán (4), Mariano Basile (3), Martín Amato (2), Francisco Garcia (2) e Gastón Mourinho (2). 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook