Com nova estratégia, Thiago Pereira quebra recorde dos 400 m medley

Thiago Pereira e o técnico Alberto Silva adotaram uma nova estratégia para as provas de medley e os primeiros resultados foram positivos / Foto: Gil Leonardi / ZDLSão Paulo - Thiago Pereira e o técnico Alberto Silva adotaram uma nova estratégia para as provas de medley e os primeiros resultados foram positivos. Na sexta-feira, dia 16 de Dezembro, o nadador do Corinthians levou o ouro do Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) na prova dos 400 m medley. A marca de 4min18s10 é o novo recorde do campeonato. O resultado anterior também era dele (4min27s05, em 2008).

Na manhã deste sábado (17), o atleta de Volta Redonda tentará mais uma vez baixar o tempo no Open de Natação. A intenção do treinador de Thiago Pereira é fazer com que o nadador passe mais fraco os primeiros 100 metros do nado borboleta para fechar a última piscina, com o crawl, com mais tranquilidade.

"É um novo conceito que estamos adotando. Meu início de prova sempre foi muito forte e o final mais desgastante. A ideia é balancear e, para isso, preciso passar mais lento o borboleta, que abre o medley", adianta Thiago Pereira.

Bastante cansado com a rotina de treinos que priorizam a musculação, o atleta do Corinthians quer fazer mais testes no último evento do ano. A competição é disputada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

"Queria ficar abaixo dos 4min20s e deu certo. Como o evento é dois em um, eu preciso guardar forças para o dia seguinte", recorda o atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios. O pódio teve ainda Thiago Simon (4min24s89) e Diogo Yabe (4min25s35).

Na manhã desta sexta-feira (16), Thiago Pereira já havia faturado o bronze dos 100 m borboleta no Open de Natação 2011 com a marca de 53s28. Já a disputa pelo ouro nos 400 m medley será neste sábado, a partir de 10h30. O corinthiano também nadará os 100 m costas.

O torneio no Rio de Janeiro é dois em um" - Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) à tarde e os oito melhores disputam na manhã seguinte o Torneio Open. Esta é mais uma oportunidade para obtenção de índices que classificam para os Jogos Olímpicos de Londres.

Thiago Pereira já está garantido em Londres nos 200 m medley (1min57s35), 400 m medley (4min12s52), 200 m peito (2min10s79) e 200 m costas (1min58s07), sendo que todos os índices foram obtidos no troféu Maria Lenk, realizado em maio de 2011.

 


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook