Brasileiros fora da disputa por medalhas na Copa do Mundo de Tiro

Bernardo Oliveira foi o melhor atleta brasileiro na etapa, mas acabou eliminado nas oitavas de final / Foto: worldarchery.orgBernardo Oliveira foi o melhor atleta brasileiro na etapa, mas acabou eliminado nas oitavas de final / Foto: worldarchery.org

Rio de Janeiro - Com supremacia coreana, a primeira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, em Xangai, na China, não teve bons resultados de atletas brasileiros. Sexto colocado no ranking mundial do arco recurvo, Marcus Vinicius D’Almeida acabou eliminado ainda na primeira fase da competição, ao perder para o francês Romain Girouille.
 
Bernardo Oliveira foi o atleta brasileiro que chegou mais longe na etapa, alcançando as oitavas de final, quando acabou derrotado pelo coreano Seungyun Lee, segundo colocado no ranking mundial.  Assim, os coreanos Woojin Kim e Bonchan Ku disputam o primeiro lugar no masculino, enquanto as também coreanas Chae Young Kang e Misun Choi brigam pelo ouro no feminino.
 
A seleção brasileira de tiro com arco contou ainda com Daniel Xavier e Disney Machado, que foram eliminados na estreia. As brasileiras Ane Marcelle dos Santos, Sarah Nikitin, Michelle Acquesta e Larissa Rodrigues também acabaram eliminadas. Entre as equipes, o time masculino do Brasil ficou no 18º lugar. As mulheres alcançaram a 22ª colocação. A equipe mista terminou em 20º.
 
Após a etapa de Xangai, mais três cidades receberão a Copa do Mundo da modalidade neste ano: Antalya, Turquia, Wroclaw, Polônia, e Medellin, Colômbia. Em outubro, os atletas com o melhor desempenho ao longo da temporada disputam a Super Final, na Cidade do México.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook