Em aniversário, Phelps veta bolo e faz 4º melhor tempo do mundo

Michael Phelps / Foto: Andy Clayton-King

Rio de Janeiro - O presente de aniversário de Michael Phelps, que completou 31 anos nesta quinta-feira, foi alcançar um feito simbólico: o quarto melhor tempo do mundo nos 200m medley, durante seletiva dos EUA para os Jogos Rio 2016. 

O nadador vetou bolo ou comemorações efusivas no dia em que fez 1m57s61 na semifinal da prova em Omaha, nos Estados Unidos. Pedra no seu sapato para as Olimpíadas, o compatriota Ryan Lochte fez ainda melhor: 1m56s71, segundo melhor tempo do planeeta. 

Os dois certamente travarão uma batalha particular nessa sexta-feira, na final, que garantirá quais os dois atletas que disputarão a prova na Rio 2016.

“Nas grandes competições, nós tivemos bons duelos. Vamos estar lá novamente amanhã (sexta-feira), e eu acho que vai ser bom. Vai ser legal de ver. Eu queria estar no meio da piscina na final, e acho que isso eu consegui. Mas Ryan é um grande competidor, e nós realmente nos ajudamos a crescer durante os anos”, declarou Phelps.
 
Lochte elogiou o rival e disse gostar de nadar com ele. "Eu e ele temos competido nessa prova desde 2003, e ele é um grande rival. Adoro disputar com alguém desse nível", afirmou o atleta.
 
O dono de 22 medalhas olímpicas foi ovacionado pelo público que acompanhava a seletiva, mas por causa de seu aniversário. Phelps não quis bolo ou festa, marcou apenas um jantar íntimo com a mãe e amigos próximos. Na prioridade da sua vida, a classificação para mais uma prova olímpica (no dia anterior ele já havia se garantido nos Jogos ao vencer os 200m borboleta).

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook