Brasileiras encerram jogos preparatórios dando 'calor' na Hungria

Brasil 7 x 9 Hungria - Polo Aquático Feminino / Foto: Janaína Grossi / ABDA

São Paulo - O polo aquático feminino do Brasil encerrou seus amistoso preparatórios para os Jogos Rio 2016 jogando de igual para igual com a forte Hungria. No final, vitória húngara por 9 a 7 (0-2, 2-1, 2-1, 5-3) na Nova Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru.
 
As brasileiras ficaram à frente por dois gols de vantagem em 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2 e 6 a 4. Apenas em 7 a 6, a Hungria ficou em vantagem no marcador, ampliando para 8 a 6 e 9 a 7.
 
Num jogo reconhecido como "muito bom" por Roberto Chiappini, auxiliar-técnico da equipe brasileira, o destaque brasileiro, Izabella, comentou o desempenho do time.
 
- O jogo foi muito pegado o tempo todo, e pela primeira vez saímos na frente do placar contra a Hungria. Nos outros confrontos, sempre perdemos de mais de 10 gols, mas dessa vez foi tudo diferente, já estamos bem preparadas para os Jogos Olímpicos, estamos muito unidas. Agora vamos voltar pra SP, arrumar a mala, pois amanha (quarta, 3/08) já embarcamos pra Vila Olímpica - disse Izabella, lembrando da derrota na disputa do 9º lugar no Mundial de Kazan/2015, quando as húngaras venceram por 22 a 7.
 
Izabella Chiappini, Mariana Rogê Duarte e Diana Abla balançaram as redes duas vezes cada uma. A capitã Marina Zablith completou o placar brasileiro. No último domingo, as brasileiras venceram a China por 12 a 9, na piscina do Paineiras, em São Paulo/SP. As chinesas são comandadas pelo brasileiro Ricardo Azevedo, o Rochinha, pai do capitão do polo masculino dos Estados Unidos, Tony Azevedo. 
 
No último Mundial dos Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia (agosto/2015), a China terminou na 5ª colocação, a Hungria na 9ª e o Brasil na 10ª posição.
 
No Rio de Janeiro, o Brasil começa os Jogos Olímpicos jogando no grupo A junto com Itália, Rússia e Austrália. A chave B é formada por China, Hungria, Espanha e Estados Unidos, atual campeão olímpico, mundial e pan-americano.
 
Seleção Brasileira = 1 - Tess Oliveira (goleira) / 2 - Diana Abla / 3 - Marina Zablith (capitã) / 4 - Marina Canetti / 5 - Lucianne Barroncas / 6 - Izabella Chiappini / 7 - Amanda Oliveira / 8 - Luiza Carvalho / 9 - Mariana Rogê Duarte / 10 - Camila Pedrosa / 11 - Viviane Bahia / 12 - Gabriela Mantellato / 13 - Victoria Chamorro (goleira). Técnico: Patrick "Pat" Oaten / Auxiliares-técnicos: Roberto Chiappini e Pablo Cuesta / Vídeo-analista: Nina Lorenzo / Chefe da equipe: Paulo Rogério Rocha. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook