Termina primeira etapa do Campeonato Brasileiro da Classe Laser

Foram encerradas as competições das categorias Radial Feminino e Masculino. O catarinense Mario Mazzaferro e a paulista Maria Altimira Hackerott foram os grandes vencedores / Foto: Divulgação Três Marias - Após seis regatas, terminou no domingo, dia 22 de Janeiro, a primeira etapa do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser. Foram encerradas as competições das categorias Radial Feminino e Masculino. O catarinense Mario Mazzaferro e a paulista Maria Altimira Hackerott foram os grandes vencedores.

As regatas das categorias Standard e 4.7 acontecem a partir de terça-feira, dia 24. Realizada na represa da hidrelétrica Três Marias, no Noroeste de Minas, o 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser vai reunir, até a próxima sexta-feira, dia 27, cerca de 180 velejadores.

Modalidade olímpica de vela com apenas um tripulante, a competição conta com representantes de 13 estados do País. Esse campeonato é a primeira seletiva para os mundiais da International Laser Class Association – ILCA.

Tiro de Canoa - Paralelamente ao 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser, a cidade de Três Marias foi palco nos dias 21 e 22 do 4º Tiro de Canoa, competição que reuniu cerca de 30 pescadores profissionais, disputando o título de remador mais veloz da região.

Na categoria remo livre individual, venceu o pescador Geraldo Antônio da Silva, da cidade de Barra do Guaicuí. Na livre de duplas, Evaldo Ambrósio Alberto (Três Marias) e Manoel Messias de Jesus (Buritizeiro) venceram a competição. Na canoa de voga, embarcação com dois remos muito comum na região do Vale do São Francisco, o primeiro lugar foi conquistado pelo pescador de Três Marias, Reginaldo Mendes da Silva.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Três Marias, Colônia de Pescadores e Cemig, o Tiro de Canoa foi disputado por pescadores de Pirapora, Barra do Guaicuí, Buritizeiro e Três Marias. A competição busca recuperar o prestígio da canoa, que já foi protagonista do processo de ocupação do Vale do São Francisco, mas que vem perdendo espaço para os barcos a motor.

Ineditismo - Localizada a 275 km de Belo Horizonte, Três Marias é a primeira cidade do interior do Brasil a receber o Campeonato Brasileiro da Classe Laser. Outro marco inédito é a realização do campeonato no reservatório de uma usina hidrelétrica. O município banhado pelo Rio São Francisco foi escolhido pelas condições ideais para a prática de vela em um dos maiores lagos do País, com 21 bilhões de metros cúbicos de água, sendo sete vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, o lago de Três Marias sediou o Campeonato Centro-Oeste da Classe Laser (2008 e 2010) e o Campeonato Mineiro da Classe Laser Standard (2009), além das três edições do Tiro de Canoa.

Radial Masculino

1º SC Mario Mazzaferro 
2º RS Henrique Silva Dias 
3º RJ Luis Felipe Zaban de Carvalho Pinto de Abreu 
4º RJ Lucas Farina Souza de Andrade Alves 
5º RS Antonio Cavalcanti Rosa 
 
Radial Feminino

1º SP Maria Altimira Hackerott 
2º SC Maria Cristina Knudsen Boabaid  
3º RJ Mônica Giada Matschinske 
4º DF Luciana Carvalho Pulschen Alarcão 
5º DF Rossana Stanizio Frattini Ramos 

Confira o resultado completo da competição nas categorias Radial Feminino e Masculino no link:

http://www.laser.org.br/abcl/index.php?option=com_jotloader&view=categories&cid=133_361860b31edda4ca880bde0b5f3898cf&Itemid=195&lang=pt 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook