Barco chinês abandona etapa até o Brasil

Barco soma apenas 8 pontos e tem classificação geral comprometida / Foto: Yann Riou / Dongfeng Race Team / Volvo Ocean Race

Rio de Janeiro - O barco Dongfeng Race Team quebrou o mastro na manhã da última segunda-feira (30) e foi obrigado a abandonar a quinta etapa da Volvo Ocean Race, entre a Nova Zelândia e o Brasil. A equipe até cogitou ir para Ushuaia para arrumar o problema e retomar a regata, mas a decisão foi seguir viagem até Itajaí com o motor ligado. Com isso, o time chinês soma 8 pontos, prejudicando e muito sua classificação geral. "Se houvesse alguma outra maneira oportuna e eficaz para se juntar à flotilha e chegar ao Brasil, eu sem dúvida teria tentado", disse o comandante Charles Caudrelier. 
 
Caso o Dongfeng escolhesse o reparo completo em Ushuaia, o atraso para chegar em Itajaí seria de mais de duas semanas. "A viagem até o Brasil demoraria muito e só teríamos dois dias apenas para preparar o barco para a sexta etapa até Newport", sentenciou Charles Caudrelier.
 
O incidente ocorreu faltando 240 milhas náuticas para a aproximação ao Cabo Horn, no início da madrugada. Felizmente, ninguém se machucou e não há nenhum risco à tripulação. O mastro quebrou de 4 a 5 metros, o mesmo tamanho de um carro popular.
 
Chegada em Itajaí - Os outros barcos que seguem na disputa pela quinta etapa aceleram rumo a Itajaí. A liderança nesta quarta-feira (1º) é do Abu Dhabi, seguido por Team Alvimedica, MAPFRE e Team Brunel. A diferença segue pequena entre eles e a batalha será decidida nos metros finais, já na aproximação a Santa Catarina. A previsão de chegada atualizada é neste domingo (5).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook