Yane leva Brasil à melhor colocação no ranking mundial do pentatlo moderno

A pernambucana Yane Marques acaba de assumir a quarta colocação no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno  / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Pentatlo Moderno brasileiro prova mais uma vez que vive um grande momento de consolidação com a conquista de inéditos resultados mundiais. O principal nome do país na modalidade novamente faz história. A pernambucana Yane Marques acaba de assumir a quarta colocação no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). A posição é pioneira para um brasileiro.

O carioca William Muinhos também se destaca se o se tornar o número um da categoria jovem A. Em todo o ranking da UIPM, há seis brasileiros entre os 50 melhores do mundo. Nunca na história da modalidade, tantos pentatletas do país se projetaram desta forma internacionalmente.

Yane, com seus atuais 166 pontos, chegou à quarta colocação saindo da sexta. Ficou atrás somente da francesa Amelie Caze (200 pontos), da russa Donata Rimsaite (186) e da alemã Lena Schoneborn (180), ouro nos Jogos Olímpicos Pequim 2008.

"A evolução da Yane no cenário mundial foi muito grande. A CBPM contribuiu para isso ao fornecer uma estrutura muito melhor para ela em Recife, principalmente com o parque esportivo do Pentatlo Moderno no Colégio Salesiano", conta Celso Sasaqui, vice-presidente da CBPM.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook