Camping Nacional/Caixa de 4x400 m Feminino será na Praia Grande | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Camping Nacional/Caixa de 4x400 m Feminino será na Praia Grande

Equipe prata no PAN do México  / Foto: Wagner Carmo/CBAtEquipe prata no PAN do México / Foto: Wagner Carmo/CBAtPraia Grande - As seis atletas mais bem colocadas no Ranking Brasileiro dos 400 m-2011 foram convidadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do Camping Nacional/Caixa de Treinamento de Revezamento 4x400 m, como mais uma etapa de preparação da equipe para Jogos Olímpicos de Londres, em agosto.

O encontro está marcado para o período de 26 a 30 deste mês, na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O camping tem a organização da CBAt e será coordenado pelo treinador Sanderlei Parrela, ex-atleta e vice-campeão mundial dos 400 m em Sevilha, na Espanha, em 1999.

Os trabalhos consistirão em treinos diários de revezamento pela manhã, principalmente na parte técnica da passagem do bastão, e individuais à tarde. "O objetivo é reunir o grupo e mostrar para as atletas que elas têm totais condições de participar da Olimpíada de Londres e de alcançar uma boa colocação", disse Sanderlei. "Como não temos as atletas mais rápidas do mundo na especialidade, temos de treinar detalhes importantes na troca de bastão. Isso pode fazer uma grande diferença."

O índice exigido nos 400 m feminino é de 51.17 e, para ser chamado, o revezamento tem de estar entre os 16 melhores do mundo no Ranking da IAAF-2012, no dia 1º de julho, quando termina o prazo de inscrição de atletas.

Geisa, Jailma, Joelma e Bárbara integraram no ano passado o revezamento 4x400 m, que ganhou a inédita medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A mesma equipe disputou o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e bateu, também em 2011, o recorde sul-americano da prova, quando ganhou a medalha de ouro para a BM&FBovespa no Troféu BRASIL/CAIXA de Atletismo, em agosto, em São Paulo, com a marca de 3:26.68.

Sanderlei Parrela continua como recordista sul-americano da prova (com 44.29) e terá a colaboração no camping do massagista Jacy Castilho da Silva, o Zico, e da psicóloga Simone Meyer Sanches. Na Praia Grande, Sanderlei é responsável pelo Centro de Excelência da Baixada Santista, numa parceria entre a Federação Paulista de Atletismo e a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo. A pista de atletismo de Praia Grande fica na Rua José Bonifácio, atrás do Terminal Rodoviário Tude Bastos, bairro do Sítio do Campo.

As seguintes atletas - e seus melhores resultados em 2011 - foram convidadas:

Geisa Coutinho (SP) - 51.08
Jailma Sales de Lima (SP) - 51.68
Joelma das Neves Sousa (SP) - 52.23
Bárbara Farias de Oliveira (SP) - 52.39
Aline Leone dos Santos (SP) - 52.70
Sheila Juvelina Ferreira (SP) - 53.34

Programação

Dia 26
Chegada dos participantes
20:00 - reunião com os atletas no hotel

Dia 27
08:00 - treinamento de revezamento
15:30 - treino individual

Dia 28
08:00 - treinamento de revezamento
15:30 - treino individual

Dia 29
08:00 - treinamento de revezamento
15:30 - treino individual

Dia 30
07:30 - Saída do hotel
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook