Gladson também está na luta pelo tri da Copa Brasil/Caixa de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Gladson também está na luta pelo tri da Copa Brasil/Caixa de Cross Country

Gladson tenta o tri  / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtGladson tenta o tri / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - Se o alagoano Damião Ancelmo de Souza busca a terceira vitória consecutiva na categoria adulta da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, o mineiro Gladson Barbosa também tem o objetivo de conquistar o tricampeonato da competição.

As provas ocorrerão pelo segundo ano consecutivo na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, na cidade de Rio Claro e serão disputadas no Domingo, dia 12 de Fevereiro.

Gladson ganhou as edições de 2008 e 2009 e, aos 32 anos, está bastante motivado para disputar o evento, seletivo para o 27º Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será realizado no dia 4 de março, em Lima, no Peru. "Estou treinando bem, mas sei das grandes dificuldades que terei. O percurso é difícil e o objetivo é fazer o melhor possível", disse o atleta, vice-campeão em 2011, também em Rio Claro.

Representante do Pinheiros/Asics, Gladson terá a companhia na prova de 12 km de seus companheiros de clube Sérgio Celestino da Silva e Fernando Alex Fernandes. Sérgio Celestino está treinando para tentar o índice olímpico na Maratona de Padova, na Itália, no dia 22 de abril.

PROGRAMA-HORÁRIO

1ª etapa - domingo pela manhã

08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 3 km Feminino Menores
09:30 - 4 km Masculino Menores
10:00 - 8 km Feminino Adulto

2ª etapa - domingo à tarde
15:30 - 6 km Feminino Juvenil
16:00 - 12 km Masculino Adulto
16:40 - 8 km Masculino Juvenil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook