Para Toldo, apoio da torcida foi vital na conquista da marca inédita nas Olimpíadas
Rio de Janeiro - Uma das sensações na Rio 2016, o esgrimista Guilherme Toldo se disse muito feliz com os resultados alcançados na competição.
O atleta do Grêmio Náutico União (RS) foi responsável pelo melhor resultado do Brasil na esgrima olímpica masculina, quando chegou às quartas de final e eliminou o japonês Yuki Ota, atual campeão mundial, na campanha.
"Quero agradecer a torcida! Boa parte do meu resultado veio do apoio que me deram. Graças a eles fiz um dos melhores resultados da minha vida e fiquei muito feliz", afirma. Guilherme viu os fãs presentes na Arena Carioca 3 gritarem seu nome em peso. O canto ‘Vamo ganha, Toldo’ foi frequente.
Na disputa individual, além de bater Ota, Guilherme venceu Rene Pranz, da Áustria, e Cheung Ka Long, de Hong Kong. Nas quartas, encarou o italiano Daniele Garozzo, seu companheiro de treinos no Frascatti Scherma. O europeu veio a conquistar a medalha de ouro.
Já na competição coletiva, o adversário era a Itália, pais de grande tradição na esgrima. Mesmo com o revés, a equipe brasileira foi elogiada por sua conduta na pista.
"Os comentários foram superpositivos. Fico feliz de participar desse grupo, que está sempre evoluindo. Não apenas do florete, mas a esgrima brasileira como um todo", afirmou.
O esgrimista também destacou os pontos positivos da equipe. " A união foi o principal fator, sempre nos apoiamos. Sabíamos o que cada um precisava para se sentir bem e para dar o seu melhor. Nós estamos abaixo dos italianos no ranking mundial e ainda sim fizemos bons combates contra eles".
Veja Também: